Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ SEU STAND!  
Norte de Minas - Crianças e familiares conhecem a nova creche Helley de Abreu Batista em Janaúba | Jornal Montes Claros
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Crianças e familiares conhecem a nova creche Helley de Abreu Batista em Janaúba

Norte de Minas – Crianças e familiares conhecem a nova creche Helley de Abreu Batista em Janaúba

Norte de Minas – Crianças e familiares conhecem a nova creche Helley de Abreu Batista em Janaúba

Pela primeira vez, os  alunos e pais voltaram a creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas, após o ataque do vigia local que deixou 14 pessoas mortas em outubro do ano passado. O novo espaço ganhou o nome da professora Helley de Abreu Batista.

O novo espaço ganhou o nome da professora Helley de Abreu Batista que foi responsável por salvar várias crianças no dia do ataque
O novo espaço ganhou o nome da professora Helley de Abreu Batista que foi responsável por salvar várias crianças no dia do ataque

 

A nova creche foi construída por empresários locais e deve começar a funcionar no segundo semestre deste ano.

O novo espaço ganhou o nome da professora Helley de Abreu Batista que foi responsável por salvar várias crianças no dia do ataque, no entanto ela não resistiu às queimaduras e acabou morrendo.

A nova creche foi construída no mesmo lugar onde funcionava a creche Gente Inocente, no bairro Rio Novo. A capacidade de vagas foi reduzida, por questões de segurança, para 40 alunos de 0 a 4 anos. Antes eram 75 vagas.

O ataque a creche

No momento da tragédia, 75 crianças e 17 funcionários estavam na escola.

No dia 5 de outubro de 2017 o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo no próprio corpo e abraçou algumas crianças que estudavam na creche Gente Inocente. Treze pessoas morreram em decorrência do crime, além do autor do ataque.

 

Leia Também

Companhias ampliam ofertas de voos entre o Brasil e a Argentina

* Por: da redação - 26 de Abril de 2018. Companhias ampliam ofertas de voos …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. Os espaços abaixo são destinados para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anónimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *