Publicidade

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Crianças e familiares conhecem a nova creche Helley de Abreu Batista em Janaúba

Norte de Minas – Crianças e familiares conhecem a nova creche Helley de Abreu Batista em Janaúba

Norte de Minas – Crianças e familiares conhecem a nova creche Helley de Abreu Batista em Janaúba

Pela primeira vez, os  alunos e pais voltaram a creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas, após o ataque do vigia local que deixou 14 pessoas mortas em outubro do ano passado. O novo espaço ganhou o nome da professora Helley de Abreu Batista.

O novo espaço ganhou o nome da professora Helley de Abreu Batista que foi responsável por salvar várias crianças no dia do ataque
O novo espaço ganhou o nome da professora Helley de Abreu Batista que foi responsável por salvar várias crianças no dia do ataque

 

A nova creche foi construída por empresários locais e deve começar a funcionar no segundo semestre deste ano.

O novo espaço ganhou o nome da professora Helley de Abreu Batista que foi responsável por salvar várias crianças no dia do ataque, no entanto ela não resistiu às queimaduras e acabou morrendo.

A nova creche foi construída no mesmo lugar onde funcionava a creche Gente Inocente, no bairro Rio Novo. A capacidade de vagas foi reduzida, por questões de segurança, para 40 alunos de 0 a 4 anos. Antes eram 75 vagas.

O ataque a creche

No momento da tragédia, 75 crianças e 17 funcionários estavam na escola.

No dia 5 de outubro de 2017 o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo no próprio corpo e abraçou algumas crianças que estudavam na creche Gente Inocente. Treze pessoas morreram em decorrência do crime, além do autor do ataque.

 

Leia Também

Acesse agora as promoções de passagens de aéreas nos voos de Montes Claros para SP e Porto Seguro

* Por: da redação - 21 de setembro de 2018. Nesta sexta-feria (21/09) é possível …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *