Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Teatro “As mãos de Eurídice” chega à Montes Claros

Teatro “As mãos de Eurídice” chega à Montes Claros

O espetáculo teatral “As mãos de Eurídice”, monólogo de Pedro Bloch, interpretado pelo ator Diógenes Câmara tem única apresentação na cidade, no dia 26 de março, às 20h, no Montes Claros Shopping. O evento é aberto ao público e na Praça de Eventos.

Diógenes Câmara
Diógenes Câmara

 

O monólogo mostra ao espectador o quanto podem as mãos. “As mãos de Eurídice”, de Pedro Bloc, escrito em 1949, trazem a Gumercindo Tavares, interpretado pelo ator montes-clarense Diógenes Câmara, a angústia e a alegria. A montagem aproxima o ator da plateia, tornando-a confidente de seu drama.

A ação se passa na casa onde o protagonista deixa mulher e filhos para viver uma aventura com a bela e ambiciosa Eurídice. Ao retornar, sete anos depois, pobre e abandonado, encontra a casa vazia. Vasculhando gavetas, vai descobrindo o que se passou na sua ausência.

A máscara expressiva do ator, a interpretação cuidadosa, a força dramática e a intensa comunicação com o público, dão ao espectador a impressão de um real desnudamento psicológico, com verdade e, para espanto da plateia, com lágrimas autênticas e visíveis.

Sobre o ator

O ator montes-clarense Diógenes Câmara celebra 55 anos de carreira. Ele traz em seu currículo as peças “Odorico, o bem amado”, ”onde atuou como Odorico, “O diário de Um Louco”, além de espetáculos infantis como “A anta e o lobo mau”, “A Bela e a Fera”, entre outros. Diógenes também participou do filme “Os Marginais”, do cineasta Carlos Alberto Correia, que é também de Montes Claros.

Serviço:

“As mãos de Eurídice”, de Pedro Bloc

Dia: 26 de março, segunda-feira – 20 horas

Aberto ao público, gratuito

Local: Montes Claros Shopping – Praça de Eventos

Direção: Mestre Baptista

Produção Executiva: Drika Queiroz