OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Montes Claros » Dia Mundial da água – Prefeitura de Montes Claros faz programação diversificada para comemorar a data

Dia Mundial da água – Prefeitura de Montes Claros faz programação diversificada para comemorar a data

Dia Mundial da água – Prefeitura de Montes Claros faz programação diversificada para comemorar a data

Como parte das comemorações da Semana da Água, a Prefeitura de Montes Claros elaborou uma ampla programação abordando o tema. Com o slogan “Soluções naturais para a água”, a iniciativa tem como objetivo mostrar para a população a importância da água para a sobrevivência do planeta.

Dia Mundial da água - Prefeitura de Montes Claros faz programação diversificada para comemorar a data
Dia Mundial da água – Prefeitura de Montes Claros faz programação diversificada para comemorar a data

 

Está agendada para o dia 22 de março, Dia Mundial da Água, das 8 às 17 horas, na Praça da Matriz, uma feira onde serão montados stands com oficinas recreativas, mostra de fotos e vídeos, e banners referentes  ao tema.  O evento contará com o apoio da CEMIG, EMATER, Exército, entre outros, e terá a participação de diversas escolas da cidade.

Na mesma data, acontecerá no ICA (Instituto de Ciências Agrárias) um ciclo de palestras sobre a água. Na oportunidade, serão abordados temas referentes à crise hídrica, o desaparecimento de veredas e a importância da criação do Parque Estadual do Botumirim, no Vale do Jequitinhonha.

Também no dia 22 de março, a Prefeitura de Montes Claros, através de uma parceria com o Instituto Estadual de Florestas – IEF (que participará com a doação de postes e arames) irá fazer o cercamento de cinco nascentes.

No dia 23 de março, o ciclo de palestras acontecerá nas dependências do auditório do Campus JK das Faculdades Santo Agostinho, onde será realizada uma mesa redonda.

As escolas da rede municipal de Ensino, desde o começo dessa semana, estão refletindo sobre o tema através do projeto “Ações Ambientais em Escolas Municipais”. Nesse movimento, alunos de escolas municipais do Bairro Floresta participaram, no último dia 19, de plantio e arborização de praças.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *