Últimas Notícias

Beleza – O uso da Toxina Botulínica; Botox

Beleza – O uso da Toxina Botulínica; Botox

A Toxina Botulínica Tipo A, o popular “Botox” está sendo cada vez mais usada por jovens como método para prevenir rugas. Na verdade, BOTOX é marca da primeira toxina que chegou ao Brasil. Hoje temos outros laboratórios que comercializam a toxina, podendo assim ter outros nomes comerciais.  É uma grande aliada no combate às rugas, a maioria das pessoas sabem. “Geralmente, a primeira aplicação preventiva é feita aos 25 anos, mas não existe uma idade certa. O Biomédico precisa avaliar, pois você pode ter uma idade cronológica e a sua pele outra”.

Beleza - O uso da Toxina Botulínica; Botox
Beleza – O uso da Toxina Botulínica; Botox

 

O que pouca gente conhece é o seu efeito de prevenir os sinais da idade. Sim, se for aplicado quando as marcas do tempo ainda estão suaves, o Botox adia o aparecimento das rugas e evita que elas se tornem profundas ou, melhor, adia intensamente essa evolução inevitável. “Ele age fazendo com que os músculos se movam excessivamente durante as expressões, e que com o tempo vão marcando mais e mais a pele, deixando de fazer estes movimentos. Por isso previne o envelhecimento precoce”, justifica a Biomédica Esteta Dra. Ana Tássia.  “A melhor indicação é tratar os sinais antes que eles fiquem evidentes, diz, porém não impede de ser aplicado em quem já tem as marcas mais expressivas, aliados a outros tratamentos fica perfeito o resultado”. O botox preventivo, como ficou conhecido, também está sendo usado para levantar a sobrancelha e a testa, a procura por esse tipo de tratamento cresceu nos últimos meses.

O Biomédico Esteta é um dos poucos profissionais capacitado e legalmente habilitados a fazer a procedimentos invasivos como a aplicação de toxina botulínica tipo A.

Outra questão levantada pelos contrários a prática é que o corpo pode ficar resistente a toxina botulínica Tipo A e, consequentemente, ele pode não ter eficácia quando for realmente necessário. Por isso, a frequência de aplicação deve ser pequena. “É importante não fazer com um intervalo menor de seis meses, pois isso pode aumentar a imunidade e resistência ao procedimento”. Alerta da Biomédica Esteta Dra. Ana Tássia.

Quem sofre com hiperidrose, suor excessivo em alguma parte do corpo, enxaqueca crônica ou depressão pode aplicar botox para alívio dos sintomas. Por atuar na contração de músculos, promove relaxamento total, atua na comunicação entre as vias nervosas do rosto e o cérebro, bem como bloqueia o estímulo do suor junto às glândulas.

Além de todos os benefícios citados acima, a toxina botulínica ainda apresenta a vantagem de ter poucas contraindicações e efeitos colaterais.

O botox, porém, não dá volume a áreas da face e nem deve ser utilizado para injetar nos lábios ou maçãs do rosto. Nesse caso, o preenchimento com ácido hialurônico é a melhor opção, mas os tratamentos também podem ser combinados para a conquista de um visual jovem e natural, que aumenta a autoestima. PROCURE SEU BIOMÉDICO ESTETA DE CONFIANÇA E FAÇA UMA AVALIAÇÃO.

 

Dra. Ana Tássia ( Biomédica Esteta)

 

Por a Dra. Ana Tássia ( Biomédica Esteta)