Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Montes Claros » Restaurante Popular vira ponto abandonado em Montes Claros

Restaurante Popular vira ponto abandonado em Montes Claros

Restaurante Popular vira ponto abandonado em Montes Claros

O Restaurante Popular de Montes Claros sofre com o abandono. Os vidros das janelas foram destruídos, equipamentos saqueados e moradores de rua vivem nos arredores. A situação já levou a um vereador, da base de sustentação do governo municipal, a cobrar uma solução para recuperar o prédio – interditado pelo Corpo de Bombeiros em outubro de 2016 – e reabri-lo.

Restaurante Popular vira ponto abandonado em Montes Claros
Restaurante Popular vira ponto abandonado em Montes Claros

 

O Restaurante Popular foi inaugurado em 2008 e servia 1.200 refeições por dia ao preço de R$ 1 o bandejão. Ele atendia, principalmente, a população carente e estudantes de outros municípios.

INVASÃO

O vereador disse que havia visto três pessoas tomando banho defronte ao restaurante e teme que as dependências sejam invadidas por moradores de rua. “Se a prefeitura de Montes Claros não tomar uma atitude, os mendigos vão arrebentar as portas do estabelecimento”.

O parlamentar pediu ao prefeito Humberto Souto e ao secretário de Assistência Social, Aurindo Ribeiro, que, “na impossibilidade de reabrir em curto prazo o restaurante, pelo menos façam uma concessão para aproveitar o prédio para outra finalidade”. Ele argumentou que deveria ser prioridade do município proteger o patrimônio público.

Diante da gravidade da situação o Ministério Público deve ser acionado.

Diante do abandono e depredação do prédio, o MP pode instaurar inquérito para apurar a situação.

O vereador disse que a questão do saque de equipamentos é de responsabilidade da Polícia Militar, bem como a segurança preventiva. “Mas como o patrimônio é da prefeitura ela é a destinatária imediata dessa obrigação”.

Indagada sobre o problema, a assessoria de imprensa da administração não respondeu sobre a viabilidade de reabertura e nem se a Guarda Municipal será acionada para zelar pelo prédio.

Leia Também

Saiba como conhecer Nova York fazendo um cruzeiro pelo rio que corta a cidade

* Por: da redação - 16 de agosto de 2018. Saiba como conhecer Nova York …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *