Inicio » Mais Seções » Gastronomia » Gastronomia – Receita de Rubafava

Gastronomia – Receita de Rubafava

Gastronomia – Receita de Rubafava

Gastronomia - Receita de Rubafava
Gastronomia – Receita de Rubafava

 

Você vai precisar de:
500g de fava
500g de arroz branco
1,5 litro de água
500g de charque picada e dessalgada
300g de bacon picado
2 calabresas em rodelas
3 tabletes de caldo de costela
1 caixa de creme de leite
500g de queijo mussarela ralado
2 cebolas grandes picadas
10 dentes de alho picados
1 maço de coentro picado
4 tomates sem sementes picados
1 cl. sopa de colorau
2 cl. sopa de molho de pimenta

MODO DE PREPARO
– Antes de tudo. Ferva a fava em 3 águas e escorra para retirar o amargor.
– Numa panela de pressão coloque a fava, o caldo de costela, a charque, metade do cheiro verde, o colorau, um pouco da cebola e do alho e só um pouco do tomate. Agora acrescente toda a água e leve a panela fechada ao fogo por 3 minutos na pressão. Desligue a panela. Retire a pressão e passe a fava numa peneira. Reserve o caldo e a fava.
– Em uma panela grande coloque o bacon para fritar em sua própria banha. Acrescente as calabresas e frite tudo muito bem, junto com a cebola e o alho. Coloque o arroz, misture bem e cozinhe com o caldo da fava. Se necessário acrescente um pouco mais de água.
– Quando o arroz estiver cozido, misture a fava e o creme de leite junto com o queijo e o cheiro verde e, também, os tomates picados.
– Misture tudo para que fique bem cremoso.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *