Publicidade

Inicio » Mais Seções » Gastronomia » Gastronomia – Receita de Rosquinha de leite condensado

Gastronomia – Receita de Rosquinha de leite condensado

Gastronomia – Receita de Rosquinha de leite condensado

Gastronomia - Receita de Rosquinha de leite condensado
Gastronomia – Receita de Rosquinha de leite condensado

.

Ingredientes:

  • 1/2 caixa de leite condensado
  • 2 ovos
  • 1 colher bem cheia de manteiga em temperatura ambiente
  • 1colher de sopa de fermento para bolos
  • Farinha de trigo até dar ponto de desgrudar das mãos
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo:

  • Em uma tigela misture o leite condensado, os ovos, a manteiga e o fermento. Vá acrescentando farinha de trigo aos poucos até que a massa desgrude das mãos. Não existe medida exata de farinha, vai em torno de meio kg. Polvilhe uma mesa limpa com farinha, pegue porções da massa e abra como tirinhas e depois emende para virar rosquinhas. Você pode fazer em outros formatos também se quiser. Frite em óleo quente por imersão até ficarem douradas. Retire do óleo, passe no açúcar com canela e sirva morna ou frias acompanhadas de um bom café ou chá. Bom apeti

Dica: Se você não gosta de canela pode fazer uma mistura de cacau com açúcar por exemplo ou passar apenas no achocolatado. As rosquinhas ficam gostosas se não passar em nada também, porém menos doces.

Leia Também

A maquete do Centro Comercial, batizado de Nonada em homenagem ao escritor Guimarães Rosa, tem o formato do símbolo do infinito, representando a eternidade e o potencial divino.

A cidade de Montes Claros poderá ganhar novo centro comercial

* Por: Jornal Montes Claros - 24 de setembro de 2018. Durante reunião realizada na …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *