UFMG oferece minicursos gratuitos em Montes Claros
Montes Claros – Astronomia na escola e reflexões sobre cotidiano e saúde mental vão fazer parte da programação gratuita de minicursos e mesa-redonda da próxima edição do Aproxime-se, programa de extensão do Centro de Apoio à Educação à Distância da UFMG, que acontece no campus regional de Montes Claros no sábado, 30 de junho.

O evento é aberto a toda a população interessada e os participantes receberão certificado. As inscrições estarão abertas até o dia do evento através de formulário online. São 40 vagas para cada minicurso.
A programação acontecerá no auditório do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG (av. Universitária, 1.000, bairro universitário), entre 8h30 e 13h. A programação será aberta pela coordenadora do polo da Universidade Aberta do Brasil em Montes Claros, Márcia Frota, e o professor do Instituto de Ciências Exatas e ex-diretor do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG, Wagner Corradi.
Em seguida, às 9h, Márcio Boaventura Jr., pesquisador em Educação e Psicologia, vai mediar a mesa-redonda A arte do imperfeito, sobre a importância de conviver com as falhas e fracassos próprios e das outras pessoas.
Minicursos
Os inscritos poderão optar entre dois minicursos. Em “Astronomia na escola: uma visão geral do universo”. No curso, Wagner Corradi, professor de Astrofísica, convida o público de todas as idades a conhecer mais sobre o cosmo, seus astros e planetas.
Bolsistas do Programa Aproxime-se vão ministrar a oficina “Por que nos sentimos sempre cansados?”, que propõe reflexão sobre como a pressão do dia-a-dia e a autocobrança exagerada podem comprometer nossa saúde mental e física. No minicurso, os participantes serão convidados a produzir uma zine com relatos da própria experiência lidando com o estresse cotidiano.
O Aproxime-se
Programa de extensão do Centro de Apoio à Educação a Distância e a Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, o Aproxime-se tem a intensão de difundir o conhecimento acadêmico e propor atividades educativas e culturais à população dos municípios onde a Universidade está presente.