Vaga no Bolso

Inicio » Educação » Cursos » UFMG oferece minicursos gratuitos em Montes Claros

UFMG oferece minicursos gratuitos em Montes Claros

UFMG oferece minicursos gratuitos em Montes Claros

Montes Claros – Astronomia na escola e reflexões sobre cotidiano e saúde mental vão fazer parte da programação gratuita de minicursos e mesa-redonda da próxima edição do Aproxime-se, programa de extensão do Centro de Apoio à Educação à Distância da UFMG, que acontece no campus regional de Montes Claros no sábado, 30 de junho.

UFMG oferece minicursos gratuitos em Montes Claros
UFMG oferece minicursos gratuitos em Montes Claros

 

O evento é aberto a toda a população interessada e os participantes receberão certificado. As inscrições estarão abertas até o dia do evento através de formulário online. São 40 vagas para cada minicurso.

A programação acontecerá no auditório do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG (av. Universitária, 1.000, bairro universitário), entre 8h30 e 13h. A programação será aberta pela coordenadora do polo da Universidade Aberta do Brasil em Montes Claros, Márcia Frota, e o professor do Instituto de Ciências Exatas e ex-diretor do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG, Wagner Corradi.

Em seguida, às 9h, Márcio Boaventura Jr., pesquisador em Educação e Psicologia, vai mediar a mesa-redonda A arte do imperfeito, sobre a importância de conviver com as falhas e fracassos próprios e das outras pessoas.

Minicursos

Os inscritos poderão optar entre dois minicursos. Em “Astronomia na escola: uma visão geral do universo”. No curso, Wagner Corradi, professor de Astrofísica, convida o público de todas as idades a conhecer mais sobre o cosmo, seus astros e planetas.

Bolsistas do Programa Aproxime-se vão ministrar a oficina “Por que nos sentimos sempre cansados?”, que propõe reflexão sobre como a pressão do dia-a-dia e a autocobrança exagerada podem comprometer nossa saúde mental e física. No minicurso, os participantes serão convidados a produzir uma zine com relatos da própria experiência lidando com o estresse cotidiano.

O Aproxime-se

Programa de extensão do Centro de Apoio à Educação a Distância e a Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, o Aproxime-se tem a intensão de difundir o conhecimento acadêmico e propor atividades educativas e culturais à população dos municípios onde a Universidade está presente.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *