Últimas Notícias

Processo seletivo para agente de saúde em Montes Claros

Processo seletivo para agente de saúde em Montes Claros

O processo seletivo simplificado para a contratação temporária de agentes comunitários de saúde, realizado pela Prefeitura de Montes Claros, em 2017, disponibilizou 205 vagas, sendo 21 delas destinadas a portadores de necessidades especiais. Os profissionais selecionados já estão em exercício atendendo às equipes de Estratégia Saúde da Família de diversas regiões da cidade.

Processo seletivo para agente de saúde em Montes Claros
Processo seletivo para agente de saúde em Montes Claros

 

Para quem não sabe, os agentes comunitários de saúde são responsáveis por cadastrar e orientar as famílias para a utilização adequada dos serviços de saúde. Através de visitas domiciliares, os agentes realizam o trabalho de acompanhar as famílias identificando as necessidades de cada pessoa.

O prazo de validade deste processo seletivo é de dois anos (podendo ser prorrogado uma vez, por igual período), a contar da data de homologação do resultado, que aconteceu em janeiro deste ano. Uma vez que todos os candidatos aprovados já foram convocados, agora, estão sendo chamados aqueles que ficaram na lista de espera, de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde. Até o momento cerca de 100 aprovados que se encontravam na lista de espera já foram convocados, mas apenas 14 deles tomaram posse, já que era necessário, conforme exigência do edital do processo seletivo, comprovar residência em lugar próximo à unidade pretendida para prestar o serviço.

O edital completo do processo seletivo está disponível na Central de Concursos, no site oficial da Prefeitura de Montes Claros .