Vaga no Bolso
Inicio » Norte de Minas » ​Carro forte é assaltado em Grão Mogol no Norte de Minas

​Carro forte é assaltado em Grão Mogol no Norte de Minas

​Carro forte é assaltado em Grão Mogol no Norte de Minas

Um carro forte da empresa Rodoban foi assaltado na tarde, desta terça-feira (31), na BR-251, próximo a Grão Mogol no Vale das Cancelas, no Norte de Minas. Segundo a PM, ainda não há informações sobre a quantia levada.

​Carro forte é assaltado em Grão Mogol no Norte de Minas
​Carro forte é assaltado em Grão Mogol no Norte de Minas

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o veículo foi explodido e um dos seguranças teria ficado gravemente ferido após ser baleado pelos assaltantes. O carro foi interceptado pela quadrilha na zona rural, entre as comunidades de Bocaina e Vale das Cancelas.

Ainda segundo a PM, o crime ocorreu em frente a um restaurante da região. O carro-forte passava pela localidade quando os seguranças foram rendidos. Não houve troca de tiros entre os funcionários e os assaltantes. Cápsulas de fuzil disparadas pelos autores do crime foram encontradas no chão, próximo ao local onde o carro foi incendiado. A polícia acredita que não havia dinheiro sendo transportado no veículo e que nada de valor foi levado pelos criminosos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem baleado foi socorrido e uma ambulância o encaminhou para um hospital em Salinas. De acordo com a unidade de saúde, o homem está consciente, mas foi baleado no tórax e deve passar por uma cirurgia de urgência nas próximas horas.  O gerente de operações informou não poder afirmar se a pessoa ferida é um dos funcionários da empresa. Não há informações se mais pessoas foram baleadas durante o assalto. O hospital de Francisco Sá confirmou que uma idosa foi hospitalizada na unidade por ter fraturado o braço quando tentava fugir da explosão.

A Polícia Militar informou que equipes de Grão Mogol, Salinas e Francisco Sá foram acionadas para o cerco nas estradas. A fronteira de Minas Gerais com o estado da Bahia também está sendo monitorada; um helicóptero da PM que saiu de Montes Claros também faz patrulhamento na região. Até esta publicação, ninguém foi preso.

A PM acredita que quatro veículos de passeio estão envolvidos na cobertura do assalto. Um dos carros de luxo utilizado no crime foi encontrado incendiado a poucos quilômetros do restaurante, dentro de uma plantação de eucalipto próximo a comunidade de Campo Alto, ainda no município de Grão Mogol.

A PM suspeita que um caminhão-baú roubado em Vale das Cancelas nas últimas semanas possa ser usado para fazer o transporte de armas e dinheiro e faz buscas para encontrar o veículo.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *