Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Banda lança música citando Montes Claros e cidades da Região

Banda lança música citando Montes Claros e cidades da Região

Banda lança música citando Montes Claros e cidades da Região

A Banda Dias de Truta, uma das maiores bandas independentes de MG, lançou uma música homenageando Minas Gerais e citando 94 cidades na letra.
Banda Dias de Truta
Banda Dias de Truta
Da região Norte, as seguintes cidades foram citadas na música:
Montes Claros
Capitão Enéas
Pai Pedro
Manga
Juramento
João Pinheiro

A banda Divinopolitana Dias de Truta, viralisou nas redes sociais, com sua nova música de trabalho. “Mineiro Retirante” foi feita em parceria com Sidney Braga, e conta a história de um mineiro, que quer voltar para sua amada terra . E a música tem um charme a mais, ela possui os nomes de 94 cidades do estado de Minas Gerais.

Além disso, a canção contem rimas e uma melodia leve, e já tem disponível no Youtube, uma animação linda, com a letra da música. “ O Sidney é um amigo nosso que escreveu a música, ele passou ela pro Chula, para musicar ela ,porque inicialmente era só um texto, ai nós levamos para um estúdio de um amigo nosso, do Ronilsinho (Produtor Musical), ele fez a produção musical e a gente colocou a voz na música, e assim como as 94 cidades, foi muita gente que participou dessa construção” conta Renan Karacol, vocalista do Dias de Truta.

Com diversos ingredientes de sucesso, não deu outra, a música se espalhou pelas redes sociais, e virou uma febre. Ela atingiu diversas pessoas, de diferentes faixa etárias, que nem fazem parte do público da banda, segundo Karacol. “A gente soltou nas redes sociais e consequentemente viralisou, e a gente começou a receber ela de lugares que a gente não imaginava, até de outros estados e  geralmente de pessoas mais velhas”.

 A música tem uma melodia e pegada diferente, do que os fans estão acostumados. Mas tudo isso demonstra a pluralidade da banda, trazendo outras ritmos e  artistas que a influenciam como Amir Sater e Sá, Rodrix e Graragyra. “Foi um dos primeiros momentos que conseguimos mostrar esse tipo de influência nossa, que isso é uma coisa que vem de 17, 18 anos atrás”.  Ressalta Márcio Chula, um dos compositores da canção e cantor do DDT.

 Karacol ainda pontua que a surpresa da repercussão positiva que ela causou, veio da oportunidade de trabalhar mais a vontade, e de poder abordar características diferentes  “Ela não é uma música que tá em algum disco, ela não é uma música que ta em algum projeto, a gente gravou ela sem o peso de ter que seguir um estilo, de ter que atender um determinado público”.

Sobre os próximos projetos, a Banda Dias De Truta comemora 10 anos, e para festejar o DDT, irá lançar um disco com músicas escolhidas pelo público. Então, vem um conteúdo bem democrático a vista, contendo composições de diferentes pessoas. “Isso mostra a versatilidade da banda, quando a gente trabalha com várias influências a gente consegue mostrar faces diferentes da banda, neste disco novo, a gente conseguiu em casa música uma influência diferente. Isso faz com que a gente abranja cada vez mais pessoas” conclui Chula.

Assista ao o Vídeo:

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *