Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » ​Montes Claros recebe o Agita Norte de Minas

​Montes Claros recebe o Agita Norte de Minas

​Montes Claros recebe o Agita Norte de Minas

Já estão abertas as inscrições para a primeira edição do programa de pré-aceleração Agita, em Montes Claros.

​Montes Claros recebe o Agita Norte de Minas
​Montes Claros recebe o Agita Norte de Minas

 

O programa tem o objetivo de estimular a geração de novos negócios e promover a formação de jovens empreendedores, do ensino médio e universitários, fomentando o ecossistema de inovação e startups do Norte de Minas.

Dez equipes serão selecionadas e podem ser formadas por alunos de qualquer instituição, formação ou período, e que estejam cursando ensino médio, curso técnico ou superior.

O programa terá três meses de duração. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto, exclusivamente pelo site do AGITA.

Para se inscrever, as equipes precisam ter de dois a cinco integrantes e seguir o regulamento descrito no edital. Os projetos devem estar em fase inicial de desenvolvimento (estágio da ideia até o protótipo funcional).

O programa terá início no dia 14 de setembro, com duração de 12 semanas com divisão em oito módulos. Cada módulo irá trazer atividades e conteúdos específicos, que irão estimular o desenvolvimento do negócio e o amadurecimento dos participantes. As equipes se tornarão aptas a ir do “zero to hero”, por meio de palestras, mentorias, capacitações e networking com especialistas do mercado.

Durante a realização do programa AGITA, estão previstas duas missões técnicas: uma para a Feira Internacional de Negócios e Tecnologia (FINIT), em Belo Horizonte e outra para o Demoday, evento que também acontece em Belo Horizonte e reunirá equipes de todos os programas AGITA realizados em Minas Gerais, em 2018.

“As iniciativas de gestão empresarial, inovação e empreendedorismo existentes nas faculdades do Norte de Minas, ainda estão muito restritas às salas de aula. O programa trará estímulo e novas perspectivas quanto ao futuro profissional destes jovens participantes”, enfatiza o analista do Sebrae Minas, Walmath Magalhães.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *