SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Você sabia que o Jornal Montes Claros conta com novos recursos de acessibilidade?

Você sabia que o Jornal Montes Claros conta com novos recursos de acessibilidade?

Na Internet, há algumas recomendações internacionais para a acessibilidade. No caso do Jornal Montes Claros, temos o e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), que estabelece padrões de comportamento acessível para sites jornalísticos.

Uma das iniciativas realizadas pelo Jornal Montes Claros nesse sentido é a disponibilização de recursos de acessibilidade para pessoas com e sem deficiência.

Os mais novos recursos adicionados são o AUDIMA e o  VLIBRAS

O AUDIMA converte texto em áudio com locução natural, e permite uma navegação mais agradável ao diferenciar palavras de imagens. É uma importante ferramenta de acesso para pessoas cegas ou com deficiência visual. Para acessar, basta clicar no player disponível na lateral esquerda da tela.

Player áudio Jornal Montes Claros

O VLIBRAS traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, tornando computadores, dispositivos móveis e plataformas web acessíveis para pessoas surdas. Pode ser baixado nos computadores ou instalado como extensão dos navegadores de Internet. Baixe AQUI.

O que achou desses recursos? Sua opinião é importante para nós. Para mais informações e sugestões, entre em contato: [email protected]

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *