Vaga no Bolso
Inicio » Montes Claros » Novo software de gestão fiscal da Prefeitura de Moc quer simplificar a vida dos contadores

Novo software de gestão fiscal da Prefeitura de Moc quer simplificar a vida dos contadores

A Prefeitura de Montes Claros promoveu um evento voltado para contadores, com o objetivo de apresentar o novo software de gestão fiscal que entrará em funcionamento a partir do dia 1º de outubro.

Novo software de gestão fiscal da Prefeitura de Moc quer simplificar a vida dos contadores

 

O novo sistema, o Governança Brasil, foi contratado pela Prefeitura através de processo licitatório. Ele irá permitir uma maior agilidade nos serviços do município, facilitando a vida não só dos contadores, mas também dos demais cidadãos. Os profissionais de contabilidade terão acesso simplificado ao sistema, desburocratizando serviços, como o cadastro do Simples Nacional.

Outra vantagem para o cidadão será com relação à emissão de nota fiscal, já que através de um cadastro ela poderá ser emitida de forma avulsa, sem que a pessoa precise ir até o prédio da Prefeitura. O novo sistema também terá a opção de carta de correção, para corrigir valores.

O novo software irá possibilitar ainda um maior controle tributário para o município, estimulando a arrecadação através da simplificação dos serviços. De acordo com o presidente do Sindicato dos Contabilistas do Norte de Minas, Neurailton Lima, o software irá melhorar a gestão municipal. “Vai facilitar a vida dos contadores, que não precisarão se deslocar tantas vezes à Prefeitura. Esta modernização era necessária”, explicou.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *