Inicio » Montes Claros » A informação que circula em redes sociais, de que o rodízio em Montes Claros irá voltar após as eleições é FAKE

A informação que circula em redes sociais, de que o rodízio em Montes Claros irá voltar após as eleições é FAKE

A Copasa esclarece que é FALSA a informação que circula em redes sociais, de que o rodízio em Montes Claros irá voltar após as eleições. Ao contrário, a Companhia reafirma que o fim do racionamento de água no município é definitivo.

A informação que circula em redes sociais, de que o rodízio em Montes Claros irá voltar após as eleições é FAKE

 

Entenda:

A demanda de água na cidade de Montes Claros atualmente é de 900 litros por segundo (l/s), em média. Com a captação no rio Pacuí; na barragem de Juramento e na Estação de Tratamento de Água de Morrinhos, além da captação em poços profundos, nossa capacidade de produção é suficiente para o atendimento à demanda, o que permite tecnicamente garantir uma margem segura para o abastecimento do município, eliminando a necessidade de rodízio.

I           sso só foi possível devido ao início da operação de captação de água no rio Pacuí, um empreendimento de grande porte iniciado em agosto de 2017 e concluído neste mês de setembro de 2018.

A Copasa reforça, porém, a importância de que se mantenha, por parte da população, um consumo consciente, sem desperdícios.

Fique atento e não compartilhe fake news.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *