Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Crianças atendidas pela LBV em Montes Claros, criam jornal impresso

Crianças atendidas pela LBV em Montes Claros, criam jornal impresso

Em tempos de interatividade, com as mídias e, especialmente, via celular e internet conquistar a atenção das crianças e adolescentes pela leitura de jornais impresso não é tarefa fácil. Mesmo sendo um grande diferencial para a formação da escrita, linguagem e entendimento intelectual.

Na data de hoje (26/08/2018) durante a apresentação do Jornal impresso “Boa Vontade Notícias” que foi totalmente criado pelas crianças assistidas na LBV,  o presidente do Jornal Montes Claros, fez entrega dos 152 Certificados de Conquista pela 1ª Edição do “Jornal Boa Vontade Noticias”
Na data de hoje (26/08/2018) durante a apresentação do Jornal impresso “Boa Vontade Notícias” que foi totalmente criado pelas crianças assistidas na LBV, o presidente do Jornal Montes Claros, fez entrega dos 152 Certificados de Conquista pela 1ª Edição do “Jornal Boa Vontade Noticias”

 

Pensando nisso, a professora da Disciplina do Saber, que ensina gêneros textuais, Lucimara Furtado, da Legião da Boa Vontade – LBV , teve a iniciativa de criar alguma mídia que fosse feito pelas crianças,  além de incentivar autonomia e protagonismo.

Crianças atendidas pela LBV em Montes Claros, criam jornal impresso
Crianças atendidas pela LBV em Montes Claros, criam jornal impresso

 

“Comecei apresentando para as crianças textos, com características distintas, fotografias, recursos gráficos e jornais; sempre considerando fontes respeitas de pesquisa e em busca de informações sobre o mundo atual.  Por isso escolhi o jornal por ser uma ótima ferramenta para ampliar o universo, com foco na formação de leitores,competentes, além de trazer proposta diferenciada para o trabalho coletivo , sempre,  buscando a interação para torná-los verdadeiros alunos-repórteres e leitores mais apreciativos”, informou.

O projeto de criação do jornal teve início no dia 07 de agosto de 2018  com finalização hoje (26), com realização de evento para apresentação da publicação feita pelas crianças, além da entrega de diplomas.

Sobre os frutos do trabalho a educadora  relatou. “ Os resultados , esperados, era ir além do desafio da escrita, da leitura e da pesquisas, mas trabalhar as relações entre os atendidos da LBV. Isso envolve as responsabilidades de realizar um trabalho que foi feito por eles, com uma pequena interferência minha”, finalizou.