SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Esporte » Handebol » Montes Claros Handebol consegue vaga na fase final dos Jogos Escolares da Juventude

Montes Claros Handebol consegue vaga na fase final dos Jogos Escolares da Juventude

Montes Claros Handebol consegue vaga na fase final dos Jogos Escolares da Juventude

Mais uma vez, o Handebol de Montes Claros foi destaque nos Jogos Escolares da Juventude. Na etapa classificatória Regional 3, módulo I (nascidos entre 2004 e 2006), em Santa Catarina, o time do Colégio Padrão, classificou-se para a etapa nacional ao vencer todos os seus adversários.

Montes Claros Handebol consegue vaga na fase final dos Jogos Escolares da Juventude
Montes Claros Handebol consegue vaga na fase final dos Jogos Escolares da Juventude

 

A Etapa Regional 3, englobaram os estados do Sul, do Sudeste, Goiás e Mato Grosso do Sul. Os Estados pré-classificados de 2017 (PR, ES e SP) não disputam essa etapa e vão direto para o nacional de 2018, que será entre 22 e 25 de novembro em Natal/RN.

O Colégio Padrão, representou Montes Claros e Minas Gerais na Etapa Regional 3 e venceu os jogos classificatórios pelos placares de 32 x 16 contra Goiás; 29 x 21 Mato Grosso do Sul; na semifinal por 27 x 11 Rio Grande do Sul; e 25 x 24 Santa Catarina na grande final deste domingo.

Esta não é a primeira vez que os comandados do técnico Lucas Nagem chegam à fase final dos Jogos Escolares da Juventude. Já são cinco participações seguidas na última fase, sendo quatro delas no sub-14 ou módulo I. Em 2017 ficaram em quarto lugar no módulo II e em 2016 foram campeões no módulo I, em João Pessoa/PB. Além de um vice campeonato sub-14 em 2015 em Fortaleza/CE.

O jovem, mais premiado técnico (eleito 2 vezes em Minas nos melhores do esporte no ano), destacou a garra e determinação dos seus jovens, mas aguerridos atletas. “Não é fácil para eles, pois enfrentaram grandes escolas, que tem tradição no handebol. Esta etapa foi bastante disputada e sabemos que na fase final não será diferente. Serão as melhores escolas de handebol do país na competição. Agora que passou a euforia da vitória, vamos nos focar e voltar aos treinos, corrigir os erros e irmos preparados para Natal. Vamos jogar com foco sempre nas vitórias. Mas, só em participar como único representante de Minas na fase final já valeu demais. Montes Claros e o Colégio Padrão mostram sua força mais uma vez’, disse Lucas Nagem.

Em Natal/RN, a equipe norte-mineira estará na chave D. Serão 12 times em 4 chaves cada: Na chave de Minas Gerais (Colégio Padrão/Montes Claros) estão ainda Rio Grande do Norte e Paraná.  O vencedor de cada chave passa para as semifinais: A x D e B x C. “É uma honra, novamente ter a oportunidade de representar Minas Gerais em competições nacionais. Os atletas adquirem experiência única dentro e fora das quadra e, ainda, seguimos com o sonho de representar o Brasil em competições internacionais”, finalizou o técnico.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *