Últimas Notícias

Em Montes Claros, PM prende envolvidos em latrocínio a casa de pai de policial

Em Montes Claros, PM prende envolvidos em latrocínio a casa de pai de policial

Até o momento três suspeitos de envolvimento no assassinato do pai de um policial durante assalto dentro de casa em um condomínio rural no distrito de Nova Esperança, foram presos para prestarem esclarecimentos.

Em Montes Claros, PM prende envolvidos em latrocínio a casa de pai de policial - Foto:Manoel Freitas/Jornal O Norte
Em Montes Claros, PM prende envolvidos em latrocínio a casa de pai de policial – Foto:Manoel Freitas/Jornal O Norte

 

Suspeita ainda da participação de mais duas pessoas, totalizando possivelmente cinco envolvidos no crime contra  Hélio Leandro da Silva, de 64 anos, agredido com pedaço de madeira dentro de casa.

Segundo informações a vitima e a esposa estavam na sala do imóvel quando três pessoas invadiram a residência e anunciaram o assalto na madrugada desta terça-feira (9). Hélio percebeu que os assaltantes não estavam armados e reagiu. Os criminosos então o agrediram com um pedaço de madeira até que perdesse a consciência.

Os homens fugiram levando duas caminhonetes e vários objetos.

Entenda o caso

A vítima foi assassinada na madrugada desta terça-feira (9). De acordo com a Polícia Militar, Hélio Leandro da Silva é pai de um policial da corporação e o crime foi em um condomínio rural no distrito de Nova Esperança.

A esposa de Hélio, de 54 anos, disse à PM que eles estavam na sala do imóvel quando os três criminosos invadiram o local e anunciaram o assalto. Ela contou ainda que o esposo percebeu que os autores não estavam armados e reagiu. Para contê-lo, os criminosos o agrediram com um pedaço de madeira até que ele perdesse a consciência. Em seguida, Hélio e a esposa foram amarrados.

Os homens fugiram levando duas caminhonetes e vários objetos das vítimas. Uma equipe do Samu tentou reanimar o idoso, porém ele não resistiu e morreu no local. Os veículos roubados foram encontrados abandonados na MGC-135 e na LMG-657, conhecida como Estrada da Produção.