Vaga no Bolso

Inicio » Norte de Minas » Moradores de Itacambira criam projeto de revitalização da cidade

Moradores de Itacambira criam projeto de revitalização da cidade

Moradores de Itacambira criam projeto de revitalização da cidade

Os moradores da cidade de Itacambira, no norte de Minas, se uniram na criação de um projeto que visa revitalizar a pacata cidade.

Moradores de Itacambira criam projeto de revitalização da cidade
Moradores de Itacambira criam projeto de revitalização da cidade

 

O projeto que conta com o envolvimento de lideranças locais e a comunidade têm como objetivo a revitalização das áreas esportivas da cidade, com implantação de esportes diversos, manutenção e criação de área verdes, e a participação dos moradores não apenas na plantação de árvores e jardins, mas no cuidado e na manutenção.

O Psicanalista Eugerson Novais, um dos idealizadores do projeto Itacambira Mais Viva, enfatiza a importância dessa ação para a cidade e para a comunidade. “É um projeto que surgiu diante da demanda dos jovens, adolescentes até idosos, onde temos um índice de depressão e pensamento suicida considerável. Com isso, Itacambira Mais Viva, surgiu para criar restaurar a auto-estima das pessoas, e também para aprendermos como cidadão a cuidar melhor da cidade, agindo em várias áreas”, disse.

O morador de Itacambira, Paulo Ricardo Veloso participa do projeto e explica que a iniciativa pode servir de espelho para outros municípios. “O projeto é de extrema importância para nossa cidade e através da nossa iniciativa, essas ações podem ser desenvolvidas em outras cidades. O projeto tem como referência de objetivo, tirar as pessoas das ruas da solidão e diminuir gradativamente os índices de suicídio no município, voltado para a convivência harmoniosa entre as pessoas”, afirmou.

Nesta terça-feira,23, será realizado na praça central, o espaço Noite Viva, com música ao vivo, barraquinhas com comidas típicas, artesanato, doces, biscoitos, etc.

O projeto que teve início no mês de setembro não tem previsão de término, visto que o objetivo é alcançar o maior número de pessoas possíveis para abraçarem juntos a causa.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *