Vaga no Bolso
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Morte em via sem faixa de pedestre

Montes Claros – Morte em via sem faixa de pedestre

Montes Claros – Morte em via sem faixa de pedestre

Um ônibus atropelou e matou o pedestre Paulo Márcio, de 48 anos, na manhã de ontem, em Montes Claros. O acidente ocorreu na avenida Manoel Magalhães Filho, conhecida como avenida dos Militares, próximo ao Batalhão da Polícia Militar.

AVENIDA DOS MILITARES – Homem teve as pernas esmagadas pelo coletivo ao tentar atravessar a via
AVENIDA DOS MILITARES – Homem teve as pernas esmagadas pelo coletivo ao tentar atravessar a via

 

A violência do acidente chocou quem passava pelo local. Paulo foi atropelado pelo lotação ao tentar atravessar a via. Ele teve as duas pernas dilaceradas e foi socorrido ainda com vida.

A vítima foi levada para o hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o Samu, ele foi socorrido ainda consciente, mas em estado grave. A vítima seria operada, mas faleceu antes de ser submetida à cirurgia.

O homem levava uma sacola de verduras e ficou parado no meio da avenida para tentar atravessá-la. Segundo testemunhas, o ônibus virou à esquerda e atropelou o pedestre.

SEM FAIXAS

A avenida dos Militares é considerada uma das vias mais perigosas de Montes Claros – durante toda sua extensão há pouca sinalização e faixas para pedestres.

O ônibus envolvido no acidente pertence à TransMoc. De acordo com a empresa, o caso ainda está sendo apurado pelo setor de Segurança do Trabalho. A empresa informou que as medidas cabíveis serão tomadas.

“Ainda não sabemos o que ocorreu de fato. Nossa equipe de Segurança do Trabalho foi ao local do acidente para fazer a perícia. O motorista e a família da vítima estão sendo amparados. Após concluir o relatório do acidente, medidas judiciais serão tomadas”, pontuou a analista de Qualidade da TransMoc, Aline Alves.

Segundo o presidente da MCTrans, José Wilson Guimarães, estão sendo elaborados 20 projetos para instalação de faixas de pedestres em diferentes pontos da cidade.

Por Christine Antonini

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *