Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Lagoa do Interlagos ganha lixeiras ecológicas e arborização

Montes Claros – Lagoa do Interlagos ganha lixeiras ecológicas e arborização

Montes Claros – Lagoa do Interlagos ganha lixeiras ecológicas e arborização

Ações de conscientização e educação ambiental marcaram presença no entorno da Lagoa do Interlagos.

Montes Claros - Lagoa do Interlagos ganha lixeiras ecológicas e arborização
Montes Claros – Lagoa do Interlagos ganha lixeiras ecológicas e arborização

 

 

As atividades foram realizadas por integrantes do curso técnico em Alimentação do Instituto Qualificar, classificados no Projeto Biotemas, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A coordenação é por conta da Associação Comunitária de Moradores do Bairro Guarujá, que já está colocando em prática o projeto aprovado pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente (FAMMA), responsável, ainda, por viabilizar a coleta seletiva porta a porta e capacitar famílias carentes com oficinas diversas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população e garantir a preservação do meio ambiente.

A Associação recebeu R$ 19.960,00 do Fundo para investir no projeto, que também é responsável pela fabricação de sabão em barras. No sábado, foram plantadas 60 mudas de ipê mirim, flamboyant e aroeira salsa. Lixeiras ecológicas, construídas com pneus usados, também foram instaladas no entorno da Lagoa, assim como no interior do bairro. Segundo a presidente da Associação do bairro, Denise Marcelina Aguiar, as atividades são de grande importância, principalmente por sensibilizar jovens e adultos quanto à preservação da Lagoa, considerada um cartão-postal de Montes Claros. Mais uma vez, agradeceu o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura, que vem dando suporte às ações e incentivando a comunidade em geral. “O nosso projeto proporciona, ainda, a elevação do entusiasmo e autoestima dos envolvidos”, frisou, ao salientar que as atividades atendem e beneficiam, principalmente, pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) selecionou e aprovou oito projetos para receber recursos do FAMMA. São entidades e associações nas zonas urbana e rural. “Foram liberados mais de R$ 150 mil, através da Comissão de Análise, Acompanhamento e Monitoramento do Codema, em defesa do desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida no município”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, lembrando que a equipe da Secretaria está acompanhando os trabalhos para verificar de perto a aplicação correta dos recursos, dentro da proposta de beneficiar a coletividade com seriedade, transparência e honestidade nas ações, conforme determinação do prefeito Humberto Souto.

APOIO POPULAR – O empresário Alex Sandro Pereira de Freitas foi um dos elogiaram o trabalho da Associação, na manhã de sábado. Ofereceu-se para doar pneus usados ao projeto, que considera de grande importância para a sustentabilidade. Aproveitou para sugerir que os jovens ampliassem as atividades, com a construção de mobiliário de sucatas, a partir de rodas de automóvel.

 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *