OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Montes Claros » Prefeitura de Montes Claros vai criar espaço para manifestações culturais no centro histórico da cidade

Prefeitura de Montes Claros vai criar espaço para manifestações culturais no centro histórico da cidade

Prefeitura de Montes Claros vai criar espaço para manifestações culturais no centro histórico da cidade

Em breve, a Praça da Matriz receberá obras que tornarão o espaço mais adequado para as manifestações culturais que já acontecem no local. A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo licitatório de tomada de preços para a construção do calçadão do Largo da Matriz, que ficará localizado nas redondezas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição e São José, no centro histórico  da cidade.

Prefeitura de Montes Claros vai criar espaço para manifestações culturais no centro histórico da cidade

 

A iniciativa leva em consideração que a região transformou-se em um espaço muito utilizado pela comunidade e que o entorno da Praça Doutor Chaves, conhecida popularmente como Praça da Matriz, recebe vários eventos sociais e culturais ao longo do ano. O espaço disponível hoje não suporta o público atraído pelas festas folclóricas, e por isso a necessidade da adequação de algumas áreas para a utilização dos pedestres. Nesse sentido, parte da via lateral da Praça da Matriz será transformada em um grande largo, possibilitando a realização de eventos no local, com conforto e segurança para todos.

O Largo da Matriz contará com uma área de 681 metros quadrados, e o valor máximo estipulado para a obra é de R$ 116 mil. A empresa vencedora da licitação, que é do tipo menor preço global, terá o prazo de dois meses para a execução da obra. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano ficará responsável por fiscalizar a obra.

A sessão pública do processo se dará na Sala de Licitações da sede da Prefeitura no dia 20 de dezembro, às 9h30, mas os interessados deverão entregar suas propostas até às 9 horas do mesmo dia. Mais informações podem ser obtidas consultando o edital do processo, que está disponível no site oficial da Prefeitura de Montes Claros

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *