Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Montes Claros ganhará um novo espaço cultural

Montes Claros ganhará um novo espaço cultural

Montes Claros ganhará um novo espaço cultural

Montes Claros ganhará de presente no próximo dia 26 um espaço cultural com toda a estrutura para acolher diversos alunos e oferecer artes plásticas, música, moda, além de tutorial de mídias sociais, fotografia, dentre outros.

WALLES MOTA – Idealizador da Casa de Artes, espaço de fomento, valorização e formação de artistas
WALLES MOTA – Idealizador da Casa de Artes, espaço de fomento, valorização e formação de artistas

 

Idealizador do projeto, o artista plástico Walles Mota conta que a proposta da Escola de Artes é oferecer à comunidade um espaço cultural de fomento, valorização e formação de novos artistas.

“A escola é um grande sonho que finalmente está se concretizando para fortificar cada vez mais a cultura montes-clarense. A ideia é atender jovens e adultos em todas as vertentes culturais, com preços acessíveis a toda comunidade”, diz.

O artista, que ano passado recebeu um grande público no Montes Claros Shopping, em sua exposição intitulada “Vibracores”, destaca que a inauguração da sede é um passo de significativa importância para a democratização da cultura.

“Durante a exposição Vibracores presenciei pessoas de todas as classes e idades apreciando minha arte. Fui envolvido numa atmosfera de enorme gratidão, pois temia mostrar meu trabalho. Escondi por 18 anos esse acervo e, ao apresentar publicamente e no momento em que recebia os cumprimentos as pessoas, elas me perguntavam: ‘você ministrará curso’? No primeiro momento tive a oportunidade de descobrir que mais do que o desejo de possuir ou comprar as obras, as pessoas estavam envolvidas com o desejo de criar ou talvez de conhecer melhor desse universo”, conta.

Um dos professores convidados para a Escola de Artes é Jorge Delavega, doutor em artes plásticas. Para ele, a escola de pintura será uma oportunidade para os alunos soltarem o artista que cada um carrega dentro de si. E também contribuir para o fomento das artes no Brasil. “Na arte podemos ser tudo, até colorir a nossa vida”, observa.

ESTRUTURA

A inauguração da sede acontecerá a partir das 21h do dia 26 de janeiro, na avenida Norival Guilherme Vieira, 129, no bairro Ibituruna, próximo ao shopping, quando serão divulgadas as modalidades, quantidade de vagas, período e condições e demais informações sobre o funcionamento do espaço ao público.

SERVIÇO

Inauguração da Escola de Artes
Dia: 26 de janeiro, sábado
Local: av. Norival Guilherme Vieira,129, Ibituruna
Central de matrículas e informações: 3221 8745

SAIBA MAIS

A criação do espaço é a concretização de um importante projeto cultural em Montes Claros. Entre os cursos que terão início neste semestre estão pintura em porcelana e em tecidos com o professor Jorge Delavega e pintura acrílico sobre tela com Walles Mota. Durante o ano estão programados também os cursos tutorial de mídias sociais, tutorial de fotografia em smartphone e pintura óleo sobre tela. Quem tiver interesse em estudar na Escola de Artes, pode buscar mais informações também pelo telefone (38) 9910-8121

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *