NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vistoria no transporte escolar rural em Montes Claros vai até hoje

Montes Claros – Vistoria no transporte escolar rural em Montes Claros vai até hoje

Montes Claros – Vistoria no transporte escolar rural em Montes Claros vai até hoje

Montes Claros – Profissionais que prestam o serviço de transporte escolar para alunos da zona rural de Montes Claros têm até a próxima sexta-feira (1) para realizar a vistoria dos veículos na MCTrans.

Montes Claros - Vistoria no transporte escolar rural em Montes Claros vai até hoje
Montes Claros – Vistoria no transporte escolar rural em Montes Claros vai até hoje

 

De acordo com o órgão, a frota escolar rural é de 103 veículos. As aulas nas escolas públicas do campo começam no próximo dia 7.

No último dia 14 terminaram as vistorias nos veículos que fazem o serviço de transporte escolar urbano. A MCTrans informou que dos 190 automóveis fiscalizados, 12 foram reprovados e deverão procurar o órgão, depois das adequações exigidas, para uma nova checagem.

A frota que faz a rota na zona rural é de empresas privadas que prestam o serviço para o município – todas participaram do processo licitatório e semestralmente são obrigadas por lei a levar os veículos para a vistoria da MCTrans. O órgão municipal fará a inspeção até junho deste ano, depois o serviço ficará a cargo do Detran.

Uma das principais falhas encontradas nos veículos é a falta de cintos de segurança – ou quando há, estão danificados. Extintores de incêndio vencidos ou descarregados, problemas na parte elétrica, desgaste excessivo de pneus e cronotacógrafos – equipamento que certifica a velocidade e distância percorrida pelos veículos – sem certificação de aferição também são detectados pelos vistoriadores.

Para solicitar a vistoria, o motorista deve comparecer à sede da MCTrans e retirar a guia para recolhimento da taxa de R$ 30 (para vans) e de R$ 45 (para ônibus e micro-ônibus). Após pagá-la, deve agendar um horário para a realização da vistoria.

Os proprietários que tiveram os veículos reprovados na inspeção têm até dez dias para regularizar a situação e procurar o órgão para solicitar nova vistoria.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-6900.

*Por Christine Antonini do Portal O Norte

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *