NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – As aulas estão de volta na rede municipal de Montes Claros

Montes Claros – As aulas estão de volta na rede municipal de Montes Claros

Montes Claros – As aulas estão de volta na rede municipal de Montes Claros

Montes Claros – Começou  em todas as unidades escolares municipais de Montes Claros, o ano letivo de 2019. Ao todo, serão 200 dias letivos. Durante todo o primeiro dia, as escolas promoveram diversas atividades diferenciadas para recepcionar os alunos e familiares. 

Montes Claros - As aulas estão de volta na rede municipal de Montes Claros
Montes Claros – As aulas estão de volta na rede municipal de Montes Claros

 

Na Escola Municipal Dona Vidinha Pires, no bairro Vargem Grande, os estudantes foram recebidos com uma gincana organizada pelos acadêmicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). “Com muita alegria e entusiasmo recebemos os alunos para os 200 dias letivos vindouros”, destacou o diretor da escola, Fernando Soares Andrade.

No CEMEI Dona Ivone Silveira, as aulas tiveram início com um grande “Baile da alegria”, com muita música, dança e brincadeiras. “Estamos muito felizes com a chegada dos alunos. A escola fica muito mais alegre com a presença de nossos pequenos”, disse a diretora da unidade, Lilian de Oliveira.

Já a Escola Municipal Laudelina Fonseca, da comunidade de Jardim Alegre (Facela), preparou uma acolhida “calorosa para os seus alunos”, como pontuou a diretora da unidade, Jaqueline Fonseca Amaral. Na ocasião, professores e demais servidores da escola se transformaram em palhaços e arrancaram sorrisos de todos os que chegavam, com brincadeiras e danças no pátio. Ainda foram distribuídos balas e pirulitos. “A alegria contagiou a todos os presentes e, de um modo especial, a criançada!”, afirmou a diretora.

De acordo com a secretária municipal interina de Educação, Rejane Veloso Rodrigues, a expectativa para o ano letivo é “muito boa”. “Sabemos que todo o trabalho do Município em relação à Educação é realizado com muita qualidade e muito zelo”, conclui.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *