Inicio » Minas Gerais » MG – Professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais anunciam greve para o dia 22 de março

MG – Professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais anunciam greve para o dia 22 de março

MG – Professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais anunciam greve para o dia 22 de março

MG – No último sábado (9), os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais, se reuniram e decidiram pela paralisação e a realização de uma assembleia no dia 22 de março. Entre os assuntos a ser tratados é greve.

MG - Professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais anunciam greve para o dia 22 de março
MG – Professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais anunciam greve para o dia 22 de março

 

A previsão é de que os profissionais da educação estadual farão uma paralisação no próximo dia 22 de março, em protesto contra a reforma da previdência e, também contra o governador Romeu Zema (Novo) que, segundo a categoria, não tem dialogado com os professores.

Está marcado para o dia da paralisação, uma assembleia que pode definir pela continuidade da greve ou não. Lembrando que em 2018, os professores ficaram 42 dias ininterruptos em paralisação, em protesto contra o governo de Fernando Pimentel (PT).

Os sindicados de diversas categorias estão convocando os trabalhadores para o Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência, que será também no dia 22 de março.

Em Minas, a Educação optou por aderir ao protesto em reunião do Conselho Geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *