NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura realiza homenagem a Maria de Custodinha criadora do “Jardins para Borboletas”

Montes Claros – Prefeitura realiza homenagem a Maria de Custodinha criadora do “Jardins para Borboletas”

Montes Claros – Prefeitura realiza homenagem a Maria de Custodinha criadora do “Jardins para Borboletas”

Montes Claros – Já estão garantidos os recursos para a instalação de mais quatro esculturas gigantes do programa “Jardim para Borboletas”, parceria da Prefeitura de Montes Claros com o Ministério Público (MP), executado através de outro programa, o “Para Além das Prisões”. O anúncio foi feito pelo promotor Paulo César, durante homenagem a Maria da Conceição Silva “Maria de Custodinha”, realizada nesta quarta-feira, 13, no Trevo da Sion, no cruzamento das avenidas Dulce Sarmento com Deputado Plínio Ribeiro.

Jardins para Borboletas
Jardins para Borboletas

 

A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares, bem como por lideranças comunitárias e políticas, com apresentação da Banda de Música da 11ª Região Integrada de Segurança Pública. Ainda segundo o promotor, o “Para além das prisões” é uma “estratégia de combate ao preconceito”, já que beneficia reeducandos que atuam auxiliando nas atividades de construção das obras e na revitalização dos espaços, com remissão de pena.

Na oportunidade, o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, disse que o “Jardim para Borboletas” foi  inspirado em Hugo Verneck, que escreveu um livro sobre esses belos insetos. Ele lembrou que o programa é uma forma de  homenagear  mulheres  que  foram ou que são destaque na sociedade montes-clarense. Lembrou a origem humilde de Maria de Custodinha e disse que as esculturas estão embelezando a cidade, num programa diferenciado.

O secretário municipal de Desenvolmento Social, Aurindo  Ribeiro, destacou que Administração está resgatando a confiança da população e que homenageadas como essas merecem todo o respeito e admiração da comunidade e do poder público.

O representante da Pastoral Carcerária, Dilson Marques, destacou  que as praças estão ficando cada vez mais bonitas e que a sociedade está apoiando o Programa. Salientou que ações como estas devem servir de exemplo para outras cidades do país, tendo em vista que são criativas e resgatam a  memória de personalidades representativas da sociedade.

A sobrinha da homenageada, Maria da Paixão, falou em nome da família e agradeceu os representantes da Prefeitura e do Ministério Público pela lembrança.

Tico Lopes – O cantor Francisco Lopes “Tico Lopes” também prestou sua homenagem a Maria de Custodinha, cantando música alusiva aos catopês, marujos e caboclinhos. Destacou a importância da homenageada para as manifestações folclóricas.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *