PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Apreensão de carnes diminui e demonstra conscientização dos comerciantes

Montes Claros – Apreensão de carnes diminui e demonstra conscientização dos comerciantes

Montes Claros –  Apreensão de carnes diminui e demonstra conscientização dos comerciantes

Montes Claros – A Prefeitura de Montes Claros, através da Gerência de Vigilância Sanitária (Visa), realizou a quarta fase da operação “carne segura” na manhã desta quinta-feira, 21, em diversos açougues da cidade. A operação contou com a participação do Ministério Público de Minas Gerais, Procon Municipal, Receita Estadual, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Polícia Militar. O objetivo da operação consiste em coibir o comércio clandestino de carnes bovinas e suínas nos açougues do município.

Montes Claros -  Apreensão de carnes diminui e demonstra conscientização dos comerciantes
Montes Claros –  Apreensão de carnes diminui e demonstra conscientização dos comerciantes

 

Foram fiscalizados sete açougues em diversos locais, simultaneamente. “Durante a fiscalização, 14 quilos de carne foram apreendidos. Isso mostra que os açougueiros estão mais conscientes em oferecer produtos de boa procedência”, afirma Sinvaldo Pereira da Silva, gerente da Vigilância Sanitária Municipal.

Ainda segundo Sinvaldo, com as constantes fiscalizações nos últimos meses, a apreensão de carnes diminuiu significativamente. “O trabalho pedagógico de conscientização que fizemos mostra que os comerciantes estão preocupados em oferecer alimentos de qualidade para a população. E a tendência é que a cada fiscalização o número de apreensões diminua. Desta vez a apreensão de carnes se deu por conta de exposição em temperatura ambiente com presença de larvas e moscas“, conta.

Sinvaldo enfatiza ainda que outras fiscalizações de surpresa irão acontecer nos próximos meses, averiguando a origem da carne, os padrões de registro e a rotulagem dos produtos, com o objetivo de identificar os riscos à saúde pública.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *