PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Garis de Montes Claros são feridos por objetos descartados de forma incorreta

Montes Claros – Garis de Montes Claros são feridos por objetos descartados de forma incorreta

Montes Claros – Garis de Montes Claros são feridos por objetos descartados de forma incorreta

Montes Claros – Somente nesta semana dois servidores da coleta de lixo da Prefeitura de Montes Claros ficaram feridos enquanto desempenhavam o serviço na cidade. Na quarta-feira, 20, um gari cortou a mão quando pegou uma sacola que continha cacos de vidro. Já nesta quinta-feira, 21, um outro profissional da limpeza pública se feriu com uma seringa, descartada de forma incorreta no bairro Vargem Grande.

Montes Claros - Garis de Montes Claros são feridos por objetos descartados de forma incorreta
Montes Claros – Garis de Montes Claros são feridos por objetos descartados de forma incorreta

 

Acidentes deste tipo podem levar sérios riscos à saúde dos profissionais da limpeza, inclusive com a possibilidade de transmissão de doenças. Por essa razão, a Prefeitura de Montes Claros destaca a importância do armazenamento adequado dos materiais perfurocortantes antes de serem destinados à coleta.

Para o descarte de pratos, copos ou xícaras quebradas, uma dica é que o material seja envolvido em jornais ou toalhas descartáveis. Então ele deve ser colocado em uma vasilha ou dentro de uma garrafa pet e lacrado com fita adesiva, antes de ser depositado definitivamente na lixeira.

Já com relação ao descarte de seringas, este jamais deve ser realizado no lixo comum. Seringas e agulhas devem ser colocadas em um recipiente apropriado, geralmente dentro de uma garrafa pet, e podem ser entregues nas unidades de saúde do município. A partir da entrega, o material será encaminhado para o descarte especial e incinerado.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *