Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Comandante geral da Polícia Militar anuncia projetos de segurança em Montes Claros

Montes Claros – Comandante geral da Polícia Militar anuncia projetos de segurança em Montes Claros

Montes Claros – Nessa terça-feira (7), o comandante geral da Polícia Militar, coronel Geovane Gomes da Silva realizou a sua primeira visita oficial a Montes Claros.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Geovane Gomes da Silva realizou a sua primeira visita oficial a Montes Claros

 

Ele participou do Encontro da Comunidade Operacional da corporação, no auditório do Colégio Tiradentes, e comemorou os resultados, pois a 11ª Região Militar, que cobre o Norte de Minas, ficou em primeiro lugar em queda da criminalidade em Minas Gerais, no primeiro trimestre desse ano em relação ao mesmo período do ano passado. Ele apresentou à tropa os cinco projetos que desenvolverá em quatro anos para dar mais segurança aos mineiros.

Os dados mostram que a 11ª Região Militar teve uma queda de 49% de crimes violentos, pois saiu de 1.303 casos no primeiro trimestre de 2018 para 669 nesse ano. Nos homicídios, a queda foi de 38%, saindo de 45 para 28. Nos roubos, a queda foi de 53%, saindo de 1.088 para 514. Nos furtos, a queda foi de 20%, saindo de 3.030 para 2.436. Na cidade de Montes Claros, os dados estatísticos mostram uma queda de 90% em homicídios e de 58% em roubos, conforme dados repassados pela corporação.

Na entrevista da manhã desta terça-feira (07) o coronel Geovane Gomes da Silva explica que a queda da criminalidade é fruto do trabalho realizado pela Polícia Militar, que criou uma política de recursos humanos e tecnológicos para enfrentar a criminalidade.

Ele lembra que isso vem sendo colocado em prática nos dois últimos anos, dentro do projeto de dar mais tranquilidade a população. No caso do Encontro da Comunidade Operacional, o comandante lembrou que é uma oportunidade de conversar com a tropa, trazendo o incentivo para enfrentar os desafios.

Aproveitou ainda para apresentar os cinco projetos que devem ser implantados em quatro anos, para além da sensação de segurança provocada com a queda da criminalidade, deixar a população mineira mais tranquila

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.