PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Sistema Ocemg promove XVI Coopsportes

Montes Claros – Sistema Ocemg promove XVI Coopsportes

Montes Claros – Sistema Ocemg promove XVI Coopsportes

Montes Claros – Pelo segundo ano consecutivo, o evento terá etapas classificatórias em Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Ipatinga, Poços de Caldas e Araxá

Montes Claros - Sistema Ocemg promove XVI Coopsportes
Montes Claros – Sistema Ocemg promove XVI Coopsportes

 

Com o objetivo de promover a intercooperação, incentivar a prática esportiva e o trabalho coletivo, o Sistema Ocemg promove de maio a setembro o Coopsportes (Esportes Cooperativos de Minas Gerais).

Maior evento esportivo cooperativista de Minas Gerais em sua 16ª edição, o Coopsportes terá seis etapas regionais. As fases classificatórias serão disputadas de maio a agosto em Belo Horizonte – 17 e 18 de maio, Montes Claros – 24 e 25 de maio, Juiz de Fora – 31 de maio a 1º de junho, Ipatinga – 7 e 8 de junho, Poços de Caldas – 14 e 15 de junho e Araxá – 2 a 3 de agosto. A final acontecerá em Belo Horizonte, no Sesc Venda Nova, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.

Em 2019, o evento contará com 12 modalidades esportivas: futsal (masculino), futebol society (masculino), peteca (masculino e feminino), vôlei de duplas (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino), buraco e truco (dupla livre, mista ou não) e xadrez, dama, sinuca (livre).

De acordo com Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg “O Coopsportes é um evento que além de incentivar a prática esportiva, destaca o trabalho coletivo. É um evento saudável em que todos ganham, interagem e ainda ajudam ao próximo, visto que ao participar, as delegações doam alimentos não perecíveis com essa finalidade”.

O SISTEMA OCEMG

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene). Pronto para atuar em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, o Sistema proporciona orientação e apoio para a gestão eficiente do setor, oferecendo cursos, treinamentos, palestras e seminários que integram e fortalecem as sociedades cooperativas.

Mais informações: www.minasgerais.coop.br.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *