NordVPN 75% OFF

Vaga no Bolso
Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Inutilidades Públicas

O homem que anda de ponta-cabeça seis horas por dia, pode ser atração na festa Nacional do Ovo Cozido de Capitão Enéas.

Acontecerá entre os dias 10 e 28 de abril, a Festa Nacional do Ovo Cozido em Capitão Enéas, cidade situada no Norte de Minas Gerais. A festa que começou há  15 anos com uma promoção de Carlim duzovo de Bode, foi ganhando adeptos na região e hoje é nacionalmente conhecida por oferecer em deliciosos molhos, ovos cozidos de cães castrados legalmente, Cobras dágua, Marrecos da bunda preta, Lagartos Cospe-Fogo da Serra do Girau  e de homossexuais masculinos que fazem mudança de sexo e não querem mais os seus ovos, o caldo dessas iguarias  chega a custar 300 reais a porção com coentro e cebolinha. Um dos apreciadores é o magnata americano Down Town of Bird, que estuda a possibilidade de em 2020 levar a festa para New York. Agora o assunto que está dividindo a cidade que fica a 63 km de Montes Claros é a presença como atração da festa, do homem que anda de ponta-cabeça por seis horas,  Dirar Abohoy começou a caminhar desta forma quando tinha 9 anos; hoje, aos 32, pratica duas vezes ao dia e sonha em entrar no Livro Guinness de Recordes. “Quando eu me apresento, as pessoas não acreditam no que faço. Pensam que é um truque de mágica.” Não é difícil entender porque essa é uma reação tão comum à curiosa habilidade de Dirar Abohoy. O homem de 32 anos de Tigray, no norte da Etiópia, anda de ponta-cabeça sobre as mãos como se fosse uma forma corriqueira de locomoção. E ele costuma fazer isso ao menos seis horas por dia, em casa, na rua e até mesmo no terreno inclinado e montanhoso nos arredores de sua cidade. “Pratico três horas todos os dias pela manhã e três horas a tarde.” Nas ruas o povo de Capitão Enéas se divide:

 “O que é que vai adiantar um homem andando feito escorpião na festa do ovo? Por quê não chama o Luan Santana?

“Vai ser uma festa do demônio com um demoníaco andando feito bicho, quero pedir aos irmãos evangélicos que boicotem esse capeta do meio dos infernos! Fora bicho amaldiçoado!”

Enquanto os organizadores respondem:

“O homem que anda de ponta-cabeça vai vir e pronto, é barato e vai gastar 06 horas pela cidade, só não prometo que sairá sem umas mordidas de cachorros, principalmente aqueles de dona Adelina da rua principal.

Riso da Hora

A professora pergunta ao Joãozinho: – Quantos ovos uma galinha põe por dia? – Não sei, fessora. E com ironia ela diz: – Te peguei. Ele também faz uma pergunta: – Fessora, quantas pêlos tem uma Xaninha? – Não sei. – Viu, tu me pega pelos ovo que eu te pego pelas Xana!

Fica assim, amanhã tem mais.

 

Hesiodo José
Hesiodo José

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NordVPN 75% OFF