PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Mais Seções » Gastronomia » Gastronomia – Receita de Pão de calabresa, queijo e azeitona

Gastronomia – Receita de Pão de calabresa, queijo e azeitona

Gastronomia – Receita de Pão de calabresa, queijo e azeitona.

Gastronomia - Receita de Pão de calabresa, queijo e azeitona.
Gastronomia – Receita de Pão de calabresa, queijo e azeitona.

 

Você vai precisar de:
500g de farinha de trigo
250ml de leite
50ml de água
50g de margarina ou manteiga
10g de fermento biológico em pó
2 ovos
1 cl. sopa de açúcar
1 cl. chá de sal

Para o recheio
2 calabresas passadas no ralo grosso
1 xc. de azeitonas picadas
200g de queijo prato ralado grosso
2 gemas
50g de queijo ralado

MODO DE PREPARO
– Esquente o leite no micro-ondas por cerca de 25 segundos, até que ele fique morno, depois misture o fermento e 150g de farinha com o leite, cubra e deixe descansar num lugar quente por cerca de 30 minutos (pode ser próximo ao forno ligado).
– Aqueça levemente a água e misture com o açúcar e o sal. Pegue um dos ovos, bata a clara em neve e misture com a gema, a água e o restante da farinha. Misture bem e em seguida adicione a massa fermentada. Sove por cerca de 5 minutos e adicione a margarina derretida.
– Sove bem por mais 20 minutos. Caso a massa fique muito pegajosa, adicione mais farinha aos poucos, até que ela comece a desgrudar das mãos.
– Coloque a massa em uma vasilha e cubra, deixe descansar num lugar quente por cerca de 40 minutos ou até dobrar de tamanho.
– Com a ajuda de um rolo abra a massa em formato retangular. Espalhe os ingredientes do recheio misturados sobre a massa e depois enrole a massa como um bolo de rolo.
– Ponha o pão recheado numa assadeira, faça pequenos cortes em diagonal na parte de cima do pão. Pincele com gema e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 190ºC por cerca de 25 minutos ou até dourar.

* Tempo total de preparo: 35 minutos de preparo + espera de 1h30 para a massa crescer + 35 minutos de forno

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *