Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros garante permanência do Cetas em Montes Claros

Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros garante permanência do Cetas em Montes Claros

Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros garante permanência do Cetas em Montes Claros

Montes Claros – A Câmara Municipal de Montes Claros foi uma das instituições que participou dos debates sobre o encerramento das atividades do Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). O evento foi realizado, em Janaúba no Norte de Minas e foi promovido por entidades de classe da região da Serra Geral.

Montes Claros - Câmara Municipal de Montes Claros garante permanência do Cetas em Montes Claros
Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros garante permanência do Cetas em Montes Claros

 

Representando a Câmara, o vice-presidente, Soter Magno (PP), entregou ao secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Vieira, documento que pede atenção especial ao Cetas da maior cidade da região. A entidade é o único centro de triagem entre Salvador e Belo Horizonte e funciona na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no bairro Edgar Pereira em Montes Claros.

Informou o vereador que a instalação é pequena, precária e inadequada para cuidar dos animais silvestres. Disse ainda que por falta de verba, cerca de R$ 130 mil para manutenção do espaço, foi anunciado na última semana o encerramento das atividades dos Cetas de Montes Claros e Juiz de Fora”.

Germano Vieira afirmou ao vereador Sóter Magno que o convênio entre o Município de Montes Claros e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) tornará possível a mudança do Cetas para o antigo zoológico da cidade localizado ao lado do Parque Municipal Milton Prates e garantirá o funcionamento do centro.

Para o vice-presidente da Câmara Sóter Magno a proposta é uma ótima alternativa para aproveitar o espaço do zoológico em prol do bem-estar dos animais em tratamento e também para fortalecer o trabalho muito bem realizado pelo Cetas.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *