PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Força tarefa é montada no Hospital de Januária pela liberação do alvará sanitário

Norte de Minas – Força tarefa é montada no Hospital de Januária pela liberação do alvará sanitário

Norte de Minas – Força tarefa é montada no Hospital de Januária pela liberação do alvará sanitário

Norte de Minas – Com o objetivo de cumprir o prazo acordado com a Vigilância Sanitária Estadual foi montada uma força tarefa de ação imediata para a execução das adequações do Hospital Municipal de Januária (HMJ) no Norte de Minas para recebimento do Alvará Sanitário possibilitando assim, entre outras ofertas de serviços, a realização de cirurgias eletivas na unidade hospitalar e o principal, o acesso às verbas estaduais.

Norte de Minas - Força tarefa é montada no Hospital de Januária pela liberação do alvará sanitário - Foto: José Maria Guedes
Norte de Minas – Força tarefa é montada no Hospital de Januária pela liberação do alvará sanitário – Foto: José Maria Guedes

 

Desde esta segunda-feira (20) o prefeito, Dr. Marcelo Félix, acompanhado do secretário de Saúde, Deyvison Diaz, diretor administrativo do HMJ, Jaiton Xavier, secretário de Fazenda e Planejamento, Nilson Antônio Costa, e o vereador, Robério Acrísio, reuniu com equipe de coordenadores e técnicos da unidade hospitalar detalhando as metas do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC – celebrado com o Ministério Público baseado nas exigências normativas da Vigilância.

Adotado como prioridade pela administração municipal, num clima bastante receptível, o chefe do executivo conclamou o empenho de todos para que até o prazo acordado no TAC, de 60 dias a partir de 13-05, tudo esteja devidamente concluído. Dr. Marcelo Félix, Deyvison Diaz e Jailton Xavier estão pessoalmente coordenando a força tarefa a fim de garantir sua rápida execução e a liberação de possíveis entraves que possam ocorrer durante os trabalhos.

Como no best-seller internacional, O Monge e o Executivo, de James C. Hunter, a “Bíblia” dos administradores: “Liderar é antes de tudo servir!” O que se espera daqueles que estão na liderança é a capacidade de influenciar as pessoas a trabalharem por objetivos visando o bem comum. Entretanto, as intenções devem ser seguidas de ações, mas isso só será realizado se houver como premissa básica à vontade. Liderar é “identificar e satisfazer necessidades”. E neste momento o grupo de coordenadores da força tarefa, juntamente com todos na comissão, consciente ou inconscientemente tomam ao “pé da letra” essa filosofia ao passarem a servir como agentes transformadores da vontade da população de Januária, mas acima de tudo, fazendo parte dessa força tarefa, se apresentam como grandes líderes a serviço da população. Essas ações poderão ser o divisor de águas da saúde na cidade.

Por Ricardo Soares

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *