PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Durante campanha “Maio Amarelo”, Montes Claros recebe simulado de colisão entre veículo e trem

Montes Claros – Durante campanha “Maio Amarelo”, Montes Claros recebe simulado de colisão entre veículo e trem

Montes Claros – Durante campanha “Maio Amarelo”, Montes Claros recebe simulado de colisão entre veículo e trem

Montes Claros – A VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e o tramo norte da Norte Sul (FNS), mobiliza equipes Brasil afora para em ações preventivas durante o Maio Amarelo. Montes Claros é uma das cidades contempladas na programação.

Montes Claros - Durante campanha "Maio Amarelo", Montes Claros recebe simulado de colisão entre veículo e trem
Montes Claros – Durante campanha “Maio Amarelo”, Montes Claros recebe simulado de colisão entre veículo e trem

 

No próximo dia 25, o cruzamento da avenida São Judas com avenida das Américas, no bairro São Judas, será palco do simulado de colisão que vai reunir equipes da empresa, o Samu, Corpo de Bombeiros, Ciretran e Agência de Trânsito Municipal. O objetivo do exercício é aperfeiçoar o alinhamento entre empresa e autoridades no atendimento de uma ocorrência e orientar motoristas e pedestres sobre como atravessar a linha férrea de forma segura. No local, haverá também uma blitze educativa.

A VLI realiza ações de cunho preventivo durante todo o ano em municípios por onde passam a FCA e a FNS. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens em nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais luminosos quando o trem se aproxima.

Orientações para travessia segura

– Motoristas e pedestres não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelas passagens de nível (PN), ou seja, cruzamentos sinalizados

– Antes de atravessar uma PN, pare, olhe as placas e escute.

– Não estacione perto da linha férrea

– Não utilizar atalhos, caminhos não sinalizados às margens da ferrovia

– Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver na linha, aguarde sua vez 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *