Últimas Notícias

Norte de Minas – Projeto “MP itinerante” tem início cidades do Norte de Minas

Norte de Minas – Projeto “MP itinerante” tem início cidades do Norte de Minas

Norte de Minas – O Projeto MP Itinerante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), inicia hoje (28/05) uma nova etapa no Norte de Minas

Norte de Minas - Projeto "MP itinerante" tem início cidades do Norte de Minas
Norte de Minas – Projeto “MP itinerante” tem início cidades do Norte de Minas

 

Quando o Ministério Público atende aos moradores de Ibiaí, São João do Pacuí e São João da Lagoa, todos eles pertencentes a Comarca de Coração de Jesus. O evento ocorre até quinta-feira (30).

A população terá acesso a atendimento do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e de instituições parceiras, podendo fazer consultas sobre, por exemplo, violência doméstica, direitos de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, pensão alimentícia, guarda de filhos e aposentadoria.

Em cada município, entre 9h e 16h, será montada uma estrutura com unidade móvel e estandes, onde será feito o atendimento. Também haverá prestação de serviços como emissão de documentos, certidões, atendimento sobre previdência, assessoria jurídica, realização de exames clínicos, além de palestras, ações recreativas e de inclusão. O projeto Ministério Público Itinerante foi lançado em 2010, objetivando um contato mais próximo com os cidadãos, apresentando-lhes os serviços e a forma de atuação do Ministério Público, proporcionando-lhes o conhecimento de seus direitos, bem como a maneira de defendê-los. Ao todo, cerca de 250 municípios já foram visitados pelo projeto.

Nesse ano, o MP Itinerante foi realizado em Montezuma, Santo Antônio do Retiro e Vargem Grande do Rio Pardo. O calendário prevê que o projeto passará por Itinga, Coronel Murta e Virgem da Lapa, em junho. No mês de agosto serão as cidades de Jequitaí Buritizeiro e Lassance. No mês de setembro, em Fernandes Tourinho, Engenheiro Caldas e Sobrália. Em outubro, em Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas e Ubaporanga. Por fim, em novembro, será em São Francisco do Glória, Fervedouro e Faria Lemos.