FENICS 2019 - ACI

Inicio » Mais Seções » Gastronomia » Gastronomia – Os segredos para fazer quiabo sem baba

Gastronomia – Os segredos para fazer quiabo sem baba

Gastronomia – Os segredos para fazer quiabo sem baba

Gastronomia - Os segredos para fazer quiabo sem baba
Gastronomia – Os segredos para fazer quiabo sem baba

 

Muita gente deixa de comer quiabo porque não sabe como refogá-lo sem a tão detestável baba, não é mesmo? Pois bem. Hoje vim compartilhar com vocês o resultado positivo de algumas experiências que fiz na tentativa de saboreá-lo bem enxutinho.

Primeiro, lave-o bem lavadinho na água corrente. Se preferir, após tirar o excesso de sujeira, pode esterelizá-lo em água sanitária, na medida de 1 colher de sopa do produto para 1 litro de água. Não esqueça de enxaguar bem depois.

015_1 (jornalmontesclaros)

 

Seque-os (1º segredo!), um a um, num paninho de prato bem limpo.

 

017_1 (jornalmontesclaros)

 

Corte fora a “tampinha” dele e o início do cabinho, que costuma ser mais duro. Depois, pique em rodelinhas. Ao ir cortando as rodelinhas, se você sentir que a faca não entra, descarte essa parte. Partes muito duras, mesmo cozidas, ficam desagradáveis depois.

 

019_1 (jornalmontesclaros)

 

Refogue cebola picadinha em um pouco de óleo. Abaixe o fogo depois (2º segredo!).

 

020_1 (jornalmontesclaros)

 

Jogue o quiabo por cima da cebola picada e não mexa (3º segredo!).

 

023_1 (jornalmontesclaros)

 

Esprema limão por cima (4º segredo!). Eu gosto de bastante limão, então espremo 1 limão inteiro, dos grandes.

 

027_1 (jornalmontesclaros)

 

Salpique sal à gosto, por cima, e tampe. Mantenha o fogo baixo (5º segredo!)!

 

033_1 (jornalmontesclaros)

 

Em poucos minutos, o quiabo terá mudado de cor, o que indicará que ele já está pronto. Dê uma mexida de leve (6º segredo!), só para misturar a cebola ao quiabo. Nesta mexida, você poderá perceber um pouquinho de baba no quiabo, mas é aí que vem o 7º segredo: aguarde 5 minutos para servir. Pronto! Seu quiabo sem baba estará prontinho para ser saboreado!

Experimente seguir estes 7 passinhos e depois comente contando se deu certo!

Por lellilu

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Um comentário

  1. Olá, hj fiz a receita acima, segundo minha irmã o quiabo ficou ótimo, eu segui os passos, só não como. Eu detesto quiabo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *