Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros faz demolição de construções irregulares

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros faz demolição de construções irregulares

Montes Claros – Duas construções irregulares em áreas verdes do bairro Independência foram demolidas pela  Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na manhã da última sexta-feira (2), na Avenida Alameda das Américas, ao lado da Escola Egídio Cordeiro. A ação foi desenvolvida depois de denúncia da Secretaria de Infraestrutura dando conta das irregularidades. As edificações foram construídas na surdina e, mesmo alertados, os infratores não recuaram, o que obrigou a Prefeitura a tomar medida enérgica, garantindo os direitos da coletividade.

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros faz demolição de construções irregulares
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros faz demolição de construções irregulares

 

Os servidores do setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vão continuar monitorando o local. A comunidade pode utilizar o aplicativo Semma Denúncias para contribuir com o município, a fim de relatar ações que degradem a Natureza. O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, explica que, antes de derrubar as construções irregulares, os infratores são convocados a explicar tais atos e até mesmo a recuar. “A maioria insiste nos crimes, o que obriga a Prefeitura a adotar medidas enérgicas e eficazes em prol da sociedade”, concluiu.

Na semana passada foi desobstruída uma construção inacabada no Residencial Vitória II, na região do Grande Santos Reis, nas proximidades do bairro Cidade Industrial. Recentemente foram desocupadas, ainda, áreas no bairro Morada do Sol, onde serão construídas pistas de caminhada. As medidas adotadas pela Prefeitura vêm alcançando boa aceitação popular, tendo em vista que a própria comunidade não aceita mais tais invasões, que prejudicam o meio ambiente e trazem sérios prejuízos à sociedade. As operações são apoiadas pelo Grupamento Tático Ambiental (GTA) e pela Polícia Militar.