Últimas Notícias

Montes Claros – Mamaço no Montes Claros Shopping mobiliza público para a importância da amamentação

Montes Claros – Mamaço no Montes Claros Shopping mobiliza público para a importância da amamentação

Montes Claros – Com o objetivo de reforçar a importância da amamentação, o grupo “Mães Amigas de MOC”, que existe há mais de sete anos a partir de uma mobilização em redes sociais e que atualmente conta com oito mil mulheres participantes, realiza nesta sábado, dia dia 24 de agosto, das 18 às 20 horas, no Montes Claros Shopping, em frente à Classic Ternos, o 5º Mamaço, um movimento de amamentação coletiva. O evento é gratuito e aberto ao público.

Montes Claros - Mamaço no Montes Claros Shopping mobiliza público para a importância da amamentação
Montes Claros – Mamaço no Montes Claros Shopping mobiliza público para a importância da amamentação

 

Na ação, estarão presentes as equipes dos bancos de leite dos hospitais Aroldo Tourinho, Santa Casa e Hospital Universitário Clemente Faria.

Também na programação, algumas rodas de conversa com assuntos relacionados à amamentação. Os bate-papos terão a participação de Laiza Coelho, dançarina e doula; Laiza Coelho, doula, com o tema “Mãe-bebê- dança com bebês”. Para falar sobre alimentação após o primeiro ano, Andrea Silva, nutricionista infantil da Nutrir Vidas. A consultora em amamentação da Jeito Materno, Eliane Abreu falará sobre as dificuldades com a amamentação e aplicação grátis de laser em fissura mamária e Dayane Maria, residente em Enfermagem Obstétrica  do Hospital Universitário Clemente Faria, sobre trabalho de parto e amamentação.

A organizadora do evento Letícia Novato, advogada e mãe do pequeno Davi, de cinco anos, ressaltou que o evento vai muito além de simplesmente levar mulheres para amamentar em público. “Fundamental a participação dos hospitais, pois o “Mamaço” não existiria sem eles que exercem o saber nas orientações para as lactantes e gestantes. Muitos profissionais abraçam a causa e não fazem apenas por trabalho, mas por amor. Pois, durante o evento, serão feitos cadastro de doadoras de leites, tiraremos dúvidas e orientaremos gestantes sobre a amamentação”.