SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vereadores de Montes Claros cobram mais segurança nas escolas rurais

Montes Claros – Vereadores de Montes Claros cobram mais segurança nas escolas rurais

Montes Claros – Vereadores de Montes Claros cobram mais segurança nas escolas rurais

Montes Claros – A segurança nas escolas passou a ser o principal assunto debatido na zona rural e na Câmara de vereadores de Montes Claros.

Montes Claros - Vereadores de Montes Claros cobram mais segurança nas escolas rurais
Montes Claros – Vereadores de Montes Claros cobram mais segurança nas escolas rurais

 

A vereadora Graça da Casa do Motor (PHS), alertou para a necessidade de ações para diminuir os arrombamentos e assaltos nas instituições de ensino. Ela falou sobre o prejuízo de duas escolas que, mais uma vez, foram alvos de bandidos.

“As Escolas Exulpério Gonçalves, em Pedra Preta e a Joaquim Rodrigues da Rocha, em Peri Peri foram assaltadas esta semana. Levaram bens importantes e necessários. Pedimos aos moradores que por menor que seja o ocorrido, que façam o boletim de ocorrência. Isso vai ajudar até mesmo aos vereadores na cobrança por mais segurança como a instalação de cercas elétricas e alarmes”, destacou Graça.

O vereador Oliveira lega(Cidadania) lembrou que a vigilância eletrônica foi uma promessa de Humberto Souto quando concordou com Graça sobre a necessidade de mais segurança nas escolas: “a promessa do prefeito, no início da administração, foi que a vigilância nas escolas seria eletrônica. Acreditávamos que todas as escolas seriam contempladas, mas não estão. O prefeito deixou bem claro que não usaria vigilantes, então a gente espera que as escolas das comunidades de Peri Peri e Pedra Preta, sejam contempladas, como as demais escolas, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Esperamos um posicionamento do prefeito, e que ele atenda, de fato, essas instituições que estão à mercê da marginalidade”, destacou Lega.

O presidente da Câmara, Vereador Marcos Nem (PSD), apresentou um requerimento, apoiado pelos parlamentares, pedindo cerca elétrica e alarmes também nas escolas da zona rural: “algumas escolas são afastadas das casas e os arrombamentos e roubos prejudicam o ensino nessas localidades. Nada mais justo que buscar garantir segurança para alunos, professores e funcionários”,destacou Marcos Nem.

Providências

Já está agendada uma reunião, com o prefeito e os vereadores Marcos Nem e Graça, quando será discutida a situação e cobrada a instalação de cercas elétricas e alarmes nas escolas.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *