SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros desocupa áreas invadidas há mais de 30 anos

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros desocupa áreas invadidas há mais de 30 anos

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros desocupa áreas invadidas há mais de 30 anos

Montes Claros – A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, derrubou na manhã desta terça-feira, 20, vários muros e cercas no bairro Morada do Sol, dentro do Parque Municipal Guimarães Rosa, em espaços ocupados ilegalmente em Área de Preservação Permanente (APP), a menos de 30 metros do leito do rio Carrapato.

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros desocupa áreas invadidas há mais de 30 anos
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros desocupa áreas invadidas há mais de 30 anos

 

Muitos desses locais foram invadidos desde o ano de 1986, e estavam sendo utilizados como áreas de lazer para os invasores, com piscinas, quadras, campos de futebol e churrasqueiras. A ação atendeu recomendação do Ministério Público Estadual e foi executada com apoio do Grupo Tático Ambiental – GTA e da Polícia Civil, que irá instaurar inquérito policial. Após as desocupações, as áreas darão lugar a playground, quadra poliesportiva, ciclovias e ecopista.

“Estamos empenhados em devolver para a população todas as áreas públicas que foram invadidas. É por isso que estamos combatendo, desde o início desta Administração, estas invasões”, informou o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, lembrando que as negociações continuam a fim de que haja uma solução consensual, uma vez que as áreas invadidas devem ser substituídas por outros terrenos, tendo em vista que o tamanho original do logradouro não pode ser diminuído. Os invasores terão que arcar com indenizações conforme Termo de Ajuste de Conduta – TAC.
O Parque Municipal Guimarães Rosa, que possui mais de 43 hectares e margeia o rio Carrapato, tem cerca de sete hectares invadidos que estão sendo desocupados para promover a utilização consciente do espaço, através de trilhas e caminhadas, melhorando a qualidade de vida da população. Semanalmente, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizam desocupações em áreas verdes no município. Na semana passada, por exemplo, as desobstruções aconteceram nos bairros Independência e Duque de Caxias/Vila Sion.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *