SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Minas Gerais » MG – Polícia Federal intima presidentes do TJMG e do TRE-MG

MG – Polícia Federal intima presidentes do TJMG e do TRE-MG

MG – Polícia Federal intima presidentes do TJMG e do TRE-MG

MG – O Supremo Tribunal de Justiça autorizou a Polícia Federal a intimar o presidente do Tribunal de Justiça de Minas de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias, e Alexandre Victor de Carvalho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG), nesta quinta-feira (5).

MG - Polícia Federal intima presidentes do TJMG e do TRE-MG
MG – Polícia Federal intima presidentes do TJMG e do TRE-MG

 

A investigação policial aponta que Nelson Missias é suspeito de tráfico de influência, exploração de prestígio em benefício de advogados e políticos. O presidente do TJMG ainda é suspeito de denúncias infundadas contra outros magistrados. Estes atos são enquadrados como corrupção ativa, passiva e peculato.

Victor de Carvalho é investigado por tentar obter vantagens e conseguir cargos públicos para familiares, o que é considerado nepotismo.

Em inquérito do STJ, divulgado pela TV Globo, são mostradas conversas gravadas pela Polícia Federal, em 2015. No diálogo, Missias negocia troca de favores com o advogado Vinicio Kalid Antônio.

Nelson Missias pede que o advogado interceda com o então presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que ele apoie seu nome para assumir uma cadeira de ministro no STJ.

Como troca de favor, Missias afirma conseguir votos para que um advogado indicado por Kalid, conquiste uma vaga como desembargador do TJMG, através do quinto constitucional.

No caso do presidente do TRE-MG, conversas gravadas pela PF mostram o desembargador Alexandre Victor de Carvalho e o ex-procurador-geral da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Augusto Mário Menezes Paulino negociando cargos públicos para o filho, para a mulher que são advogados.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *