Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Novo abrigo municipal para moradores de rua está quase concluído

Montes Claros – Novo abrigo municipal para moradores de rua está quase concluído

Montes Claros – Novo abrigo municipal para moradores de rua está quase concluído

Montes Claros – O prefeito de Montes Claros,  anunciou  que as obras da Casa de Passagem da Prefeitura estão em ritmo acelerado, e que, em breve, o local irá oferecer o serviço de acolhimento institucional e digno para pessoas em situação de rua. Assim que o abrigo for concluído, a Prefeitura dará início à reforma da Praça da Matriz, local que atualmente tem recebido um grande número de pessoas em situação de rua.

Montes Claros - Novo abrigo municipal para moradores de rua está quase concluído
Montes Claros – Novo abrigo municipal para moradores de rua está quase concluído

 

A Casa de Passagem irá funcionar em um prédio de propriedade do município, em frente à praça da Vila Oliveira. O novo local terá capacidade e estrutura para atender 60 pessoas com pernoite e alimentação. O acolhimento será oferecido tanto para homens quanto para mulheres. Os atendidos também poderão tomar banho no local. Serão oferecidas quatro refeições diárias, atendimento psicológico, análise da situação socioassistencial, e encaminhamento para o Banco de Oportunidades, para futuro ingresso no mercado de trabalho, entre outros serviços.

Matriz – A Praça Doutor Chaves, conhecida popularmente como Praça da Matriz, faz parte do núcleo inicial da constituição da cidade e está localizada em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição e São José, sendo anteriormente denominada Largo da Matriz. A Praça, desde sua formação, é um local de encontro e sociabilidade. Nela são realizadas as festas religiosas e culturais da cidade, tais como as do Divino Espírito Santo, São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. Em 1939, o Largo da Matriz ganhou nova configuração, sendo nomeado como Jardim Benedito Valadares.

A Praça foi reformada em 1957, por ocasião do centenário da cidade. E em 2007, quando a Praça foi totalmente revitalizada, mantendo suas características originais, na ocasião do sesquicentenário de Montes Claros. Por causa de sua importância cultural para a cidade, seu Conjunto Urbanístico foi tombado pela Prefeitura de Montes Claros.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

13 comentários

  1. José Renê Ribeiro Da Silva

    é mais uma grande obra realizada pela atual administração do prefeito Umberto Souto grande administrador

  2. Parabéns prefeito Humberto, estamos com você em 2020.

  3. Gostaria de ajudar, trabalhar nesse projeto. Pois é dos pontos que mais me identifico” AJUDAR AO PROXIMO.
    HERDEI DO MEU PAI
    AGUARDO RETORNO.

  4. Tbem gostaria de trabalhar nesse projeto, me indentifico em ajudar o próximo. Sou Técnica de Enfermagem.

  5. Tbem gostaria de trabalhar nesse projeto, gosto mto em poder ajudar as pessoas. Sou Técnica de Enfermagem.

  6. É gratificante ver o dinheiro público ser empregado em dignidade humana. Mas tenho uma pergunta, na praça tbm além das festas religiosas citadas,tbm tem uma feira de artesanato muito boa com excelentes artesãos, essa tbm permanecerá ativa após a reforma da praça.

  7. Finalmente um prefeito sério e comprometido com a sociedade montesclarense ,parabéns prefeito,parabéns Montes Claros!

  8. LEOLINA MENDES DE BARROS

    Maravilhosa iniciativa! Creio que esse projeto será um sucesso, me disponho a ajudar no que for possível. Sou formada em serviço social

  9. Parabéns prefeito, realmente tem mostrado como ser um gestor competente….

  10. o prefeito está de parabéns, nunca na história de Montes claros alguém pegou a prefeitura tão destruida como ele pegou, e ainda sim está fazendo um trabalho como não se via a quase uma década,agora sim está dando orgulho bater no peito e dizer sou montesclarence.

  11. Parabéns ao prefeito e sua equipe por esta obra .Dignidade aos pequenos de Deus….

  12. REFLEXÃO. Montes Claros virou polo regional de desocupados,muitos dos quais usuários de drogas.Atuo na área filantrópica e estive na Praça da Matriz várias vezes à noite.Devemos ajudar aquelas pessoas que nada querem com a vida?É meu grande enigma. A maioria é jovem e saudável…

  13. Muito feliz, contente por essa iniciativa,pois até então nunca tinha visto isso,tirar pessoas da rua que são abandonadas por família, agora poder tomar um banho digno,tomar refeições dignas ,e dormir,aquecer numa cama quentinha…Deus abençoe que dê certo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *