Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Proposta de reabertura do Restaurante Popular em Montes Claros ganha mais apoio

Montes Claros – Proposta de reabertura do Restaurante Popular em Montes Claros ganha mais apoio

Montes Claros – Proposta de reabertura do Restaurante Popular em Montes Claros ganha mais apoio

Montes Claros – Desativado desde novembro de 2016, vereadores de Montes Claros que cobram há anos a reabertura do restaurante popular da cidade ganharam mais um apoio.

Montes Claros - Proposta de reabertura do Restaurante Popular em Montes Claros ganha mais apoio
Montes Claros – Proposta de reabertura do Restaurante Popular em Montes Claros ganha mais apoio

 

O Vereador Valdecy Contador (PMN) acredita que além de existir a necessidade, a possibilidade de reabertura do local aumentou com o apoio do deputado federal Marcelo Freitas (PSL). De acordo com Valdecy, o deputado vai apresentar emenda para repassar anualmente R$ 300 mil, durante todo o seu mandato, para garantir o pleno funcionamento do restaurante popular, além do seu fortalecimento.

Para o vereador, todo apoio é muito vindo e fortalece ainda mais uma luta que travou desde 2017: “não vamos abrir mão de um serviço tão importante para nossa sociedade, principalmente para a classe menos desfavorecida. Continuaremos cobrando do Executivo e Secretaria de Desenvolvimento Social. Ver o restaurante popular reaberto é ter a certeza que nossa cidade valoriza e respeita o cidadão menos favorecido.

O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros em função das más condições do prédio, como irregularidades na instalação da central de gás e falta de manutenção nos equipamentos da cozinha.

O RESTAURANTE

Inaugurado em 2008, o Restaurante Popular atendia diariamente cerca de 1,2 mil pessoas, grande parte moradores de rua, além de frequentadores e comerciantes do Mercado Municipal, que pagavam cerca de R$1 por refeição que tem acompanhamento nutricional por profissionais qualificados.

o secretário de Desenvolvimento Social, Aurindo José Ribeiro,  preferiu não adiantar nada sobre a possibilidade do restaurante voltar a funcionar.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *