SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Superintendente busca recursos para finalização de obra do novo CTI da Santa Casa Montes Claros

Montes Claros – Superintendente busca recursos para finalização de obra do novo CTI da Santa Casa Montes Claros

Montes Claros – Superintendente busca recursos para finalização de obra do novo CTI da Santa Casa Montes Claros

Montes Claros – O superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, esteve em Brasília – DF,  para participar de uma reunião com a bancada mineira no Congresso Nacional. O objetivo da viagem foi apresentar às lideranças os serviços do hospital e pleitear recursos públicos para a finalização da obra do novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Instituição.

Montes Claros - Superintendente busca recursos para finalização de obra do novo CTI da Santa Casa Montes Claros
Montes Claros – Superintendente busca recursos para finalização de obra do novo CTI da Santa Casa Montes Claros
Atualmente, a Santa Casa de Montes Claros, que é o maior complexo hospitalar ao norte de Minas Gerais, conta com 10 leitos de CTI Geral, 10 leitos de CTI Coronariano e 10 leitos de CTI Neonatal. “São apenas 20 leitos adultos e 10 leitos infantis para uma Instituição que realiza em média 1 milhão e meio de atendimentos por ano e que é referência para uma população estimada em dois milhões de habitantes, por isso estamos empenhados em captar o recurso necessário para concluir as obras do novo CTI”, explica o superintendente.
Em 2018, a média de solicitação de internação no CTI Coronariano ficou em 2,44 por dia. Já em 2019, de janeiro até setembro, a média por dia passou para 3,08 solicitações. Em relação as solicitações de internação para o CTI Geral, a média/dia em 2018 foi de 3,39. E, em 2019, período de janeiro a setembro, já alcançou 4,05 solicitações por dia.  “Somente nos primeiros 9 meses do ano, esses números representam um aumento de 36 e 10%, respectivamente, em relação às solicitações de vagas em nossos CTIs”, ressalta Maurício Sérgio.
Com o novo CTI, a Santa Casa de Montes Claros passará a contar com mais 28 leitos, sendo 8 deles de retaguarda. Além disso, o projeto prevê também 2 elevadores adaptados para macas. Durante a apresentação do projeto, os deputados da bancada mineira ressaltaram o apoio ao projeto.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *