Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros pede revisão no contrato com a Copasa

Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros pede revisão no contrato com a Copasa

Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros pede revisão no contrato com a Copasa

Montes Claros – Devido as inúmeras reclamações dos moradores, em relação ao fornecimento de água no município, vereadores da Câmara Municipal de Montes Claros, usaram a tribuna para reivindicar que o Executivo faça uma revisão no contrato com a Copasa. No ano passado, a companhia conseguiu prolongar o contrato de concessão do serviço de água e esgoto por 30 anos.

Montes Claros - Câmara Municipal de Montes Claros pede revisão no contrato com a Copasa
Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros pede revisão no contrato com a Copasa

 

Recentemente vereadores denunciaram a falta d’água em diversos bairros, mesmo com a Copasa negando que haja racionamento hídrico – o rodízio foi encerrado no ano passado com a captação do rio Pacuí. Há, pelo menos, seis dias os moradores do bairro Maracanã estão sem água e nenhuma justificativa foi apresentada.

O vereador Valcir da Ademoc (PTB) solicitou que seja feita uma revisão no contrato de concessão com a Copasa, uma vez que o serviço não está sendo oferecido com qualidade. O Vereador Wilton Dias (PHS) pontuou que os moradores da região do grande Maracanã estão sendo lesados e por isso, pediu a atuação da Agência Municipal de Água, Saneamento Básico e Energia da cidade (Amasb).

O vereador Raimundo do INSS (PDT) denunciou o abuso na cobrança das contas de água e  situações em que o sistema é interrompido sem aviso prévio a população. Outro problema  apresentado pelo vereador Fábio Neves (PSB) foi a falta de limpeza de fossas negras,  não incluída no contrato.

“Existem regiões que não possuem rede de esgoto, mas os moradores pagam pelo serviço, como é o caso do bairro Facela, isto sem contar a grande quantidade de esgotos a céu aberto. Acredito que o dinheiro liberado para concessão de contrato deveria ser investido em saneamento”, destaca Fábio.

A vereadora Neia do Criança Feliz (DC) pediu a limpeza da rede de esgoto da rua Castro Alves, no bairro Planalto. Segundo ela, os moradores estão impedidos de utilizar o banheiro há mais de 20 dias. “Inicialmente a Copasa foi até o local para verificar o problema e constatou que a falha era da companhia. Depois ficaram de voltar no dia seguinte para fazer a limpeza do esgoto, mas há mais de 20 dias não retornaram ao local”, enfatizou a parlamentar.

REVISÃO DE CONTRATO

De acordo com o jurídico da Câmara de Montes Claros, o legislativo não tem o poder de modificar o contrato, mas, através de requerimento elaborado pela Casa pode sugerir mudanças para que o Executivo tome as devidas providências.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *