Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos e Montes Claros

Montes Claros – 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos e Montes Claros

Montes Claros – 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos e Montes Claros

Montes Claros – No Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, o Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH Norte, e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDESE/Regional de Desenvolvimento Montes Claros/MG, em parceria com a Rede Sesc, promovem a 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A mostra será realizada de 15h às 17h, na sede do Sesc Montes Claros, com a exibição do documentário “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”, (2018). Após a exibição, haverá um debate mediado pelas educadoras sociais do CRDH Norte, com os debatedores convidados Professor Dr. César Rota Júnior e o Professor Dr. Ildenilson Meirelles.

Montes Claros - 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos e Montes Claros
Montes Claros – 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos e Montes Claros

 

O documentário trata de questões como a inclusão e direitos das pessoas com deficiência através da história de três jovens, um deles com paralisia cerebral outros dois autistas, que encontram na música uma forma de expressão e interação social. Em Montes Claros, a 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos será realizada na reunião mensal da Rede Sesc, espaço coletivo que prevê a participação de pessoas e organizações de diversas áreas e setores, que interagem entre si e se conectam por um ou vários tipos de relações, partilhando valores e objetivos comuns.

A mostra visa comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, data que remonta à publicação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948, por parte dos países que integram a Assembleia Geral das Nações Unidas. A Declaração é um divisor de águas na história da humanidade, reafirmando a dignidade de milhões de pessoas e princípios de igualdade, universalidade, interdependência, não-discriminação e outros.

Em função da capacidade do espaço, solicitamos a todos os participantes que confirmem presença indicando o nome da Instituição e do representante, por e-mail (redesescmoc@sescmg.com.br) ou por telefone: 2104-5100 / 2104-5116.

CRDH Norte 

Em funcionamento desde o início de 2019, em Montes Claros, o Centro de Referência em Direitos Humanos CRDH – Norte atua em defesa dos direitos humanos das pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade e exclusão social, nos 86 municípios que compõem o Norte de Minas. O serviço é fruto de uma parceria da Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais com o Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania – SEDPAC, e conta com o apoio da Cáritas Arquidiocesana de Montes Claros. 

Acompanhe as atividades do CRDH Norte no link: https://www.facebook.com/caritasmoc/     

Serviço: 

O que: 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos com exibição do documentário “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”

Quando: 10 de dezembro de 2019 – às 15h

Onde: Sesc Montes Claros (Rua Viúva Francisco Ribeiro, nº 200, Centro)

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *