Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Minas Gerais » Noroeste de Minas » MG – Homem vai a bar no interior de Minas com suástica no braço e imagem repercute nas redes sociais

MG – Homem vai a bar no interior de Minas com suástica no braço e imagem repercute nas redes sociais

MG – Homem vai a bar no interior de Minas com suástica no braço e imagem repercute nas redes sociais

MG – Um homem foi flagrado, em um bar de Unaí, na região Noroeste de Minas, na noite de sábado (14), exibindo uma faixa no braço com a imagem de uma suástica. A foto do homem foi publicada por um jornalista de São Paulo no Twitter.

MG - Homem vai a bar no interior de Minas com suástica no braço e imagem repercute nas redes sociais
MG – Homem vai a bar no interior de Minas com suástica no braço e imagem repercute nas redes sociais

 

O caso ganhou ainda maior repercussão nas redes sociais depois que o deputado federal David Miranda postou no Instagram um vídeo que mostra policiais se aproximando do homem que ostentou a suástica, mas sem prendê-lo. Na publicação, o parlamentar faz críticas à Polícia Militar de Minas Gerais.

O porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), major Flávio Santiago, explicou que a corporação está tomando pé das informações para tratar do assunto. “A suástica, acho particularmente, que é de extremo mau gosto. Mas a atitude deve ser verificada, porque esse símbolo tem muitos significados”, afirmou o major.

Segundo ele, se os policiais tivessem detido o homem, poderiam se deparar com uma questão jurídica. “É muito complexo nós atrelarmos um posicionamento que poderia ser considerado abuso de autoridade. Há posicionamentos de juristas e entendimentos difusos sobre o assunto”, completou.

Apologia ao nazismo é crime, conforme a Lei 7.716/89.

A Polícia Civil informou que não foi feito registro de ocorrência sobre o assunto até o momento.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *