Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Em 24 horas o nível da barragem de Juramento sobe 12 centímetros

Montes Claros – Em 24 horas o nível da barragem de Juramento sobe 12 centímetros

Montes Claros – Em 24 horas o nível da barragem de Juramento sobe 12 centímetros

Montes Claros – A Companhia de Saneamento de Minas Gerais divulgou nessa sexta-feira (6 de março) que o nível da barragem de Juramento subiu 12 centímetros em 24 horas.

Fotos com o comparativo entre janeiro de 2020 e dezembro de 2019 — Foto: Daniel Versiani / Arquivo Pessoal
Fotos com o comparativo entre janeiro de 2020 e dezembro de 2019 — Foto: Daniel Versiani / Arquivo Pessoal

 

Segundo o órgão, nos dias 4 e 5 foram registradas chuvas na área da barragem equivalentes a 13,7 milímetros. O nível de capacidade de armazenamento da barragem, nessa quinta foi de 43,64%. O acumulado desde o dia 1º de março é 64,7 milímetros.

A Copasa informou ainda que, apesar do período chuvoso o sistema de rodízio que foi implantado no dia 17 de novembro de 2019 como medida preventiva, seguirá até a normalização das condições das fontes de produção de água. O objetivo é preservar o volume reservado na barragem de Juramento.

Além disso, a Companhia de Saneamento divulgou que iniciou os estudos para implantação, até 2021, da captação do Rio São Francisco para ampliar a capacidade produtora de água do sistema que abastece Montes Claros.

Para outras informações, dúvidas ou solicitação de serviços, ligue 115, a chamada é gratuita.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

6 comentários

  1. Eu acho que não estão sabendo medir ou a barragem ta furada.as outras barragens tudo transbordou so a daqui que nao.
    Não estão sabendo e captar essa agua

  2. Na minha opinião a polícia devia investigar o que de fato está acontecendo e passar para nós cidadão o que realmente acontece

  3. Eustáquio da Conceição Rodrigues

    Fiquei sabendo que 30% da água que sai da barragem para Montes Claros, fica pelo caminho. Tubulação velha com muitos vazamentos.

  4. Enquanto a empresa plantar estiver drenando a água da barragem ela não vai chegar a níveis de abastecimento aceitável para acabar com o rodízio.

  5. O que precisa ser feito para que a represa acomule agua deve ser feito e rápido, afinal o povo paga e caro pela agua em Montes Claros, nao duvidem que têm pessoas ou empresas se beneficiando dessa agua, o nível nunca sobe o suficiente, tem treita nisso ai e ano chuvoso igual a esse so acontece de tempos em tempos… chega de fazer o povo de otario copasa.

  6. Claro que há algo de errado com a barragem que a Copasa omite da população! Não é crível que com tanta chuva neste período, coisa rara nesta região, o nível esteja apenas em pouco mais de 40%. Nós não somos bobos. Existe um problema e a Copasa não quer nos contar! Coma palavra o Ministério Público!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *